sábado, 29 de março de 2008

Síndrome de Asperger [+Vale a Pena Ler]

Achei esse artigo interessante. Indico a quem tem uma certa dificuldade para se interagir no dia a dia, falta de "auto-estima", dificuldade de se impor socialmente ou falar com superiores, diferenças de fala e linguagem, interesses específicos e intensos. Devido as interpretações da Sindrome de Asperger serem semelhantes a timidez as vezes nem é levado a sério. Mas venho por meio deste post infomar mais sobre a Sindrome.
-
_
Texto Editado...
_
Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.Tenha algum cuidado ao ler as informações contidas nele.



A chamada Síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger (código CIE-9-MC: 299.8), é uma síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo. É mais comum no sexo masculino, em uma proporção de dez homens para cada mulher. Quando adultos, podem viver de forma comum, como qualquer outra pessoa que não possui a síndrome.
Alguns sintomas desta síndrome são: dificuldade de interação social, falta de empatia, interpretação muito literal da linguagem, dificuldade com mudanças, perseveração em comportamentos estereotipados. No entanto, isso pode ser conciliado com desenvolvimento cognitivo normal ou alto.
_
Diferenças sociais:
Apesar de não haver uma única distinção comum a todos os portadores de SA, as dificuldades com o convívio social são praticamente universais, e portanto também são um dos critérios definidores mais relevantes. As pessoas com SA não têm a habilidade natural de enxergar os subtextos da interação social, e podem não ter capacidade de expressar seu próprio estado emocional, resultando em observações e comentários que podem soar ofensivos apesar de bem-intencionados, ou na impossibilidade de identificar o que é socialmente "aceitável". As regras informais do convívio social que angustiam os portadores de SA são descritas como "o currículo oculto". Os Aspergers precisam aprender estas aptidões sociais intelectualmente de maneira clara, seca, lógica como matemática, em vez de intuitivamente por meio da interação emocional normal.
Os não-autistas são capazes de captar informação sobre os estados cognitivos e emocionais de outras pessoas baseadas em "pistas" deixadas no ambiente social e em traços como a expressão facial, linguagem corporal, humor e ironia. Já os portadores de SA não têm essa capacidade, o que é às vezes chamado de "cegueira emocional". Este fenômeno também é considerado uma carência de teoria da mente. Sem isso, os indivíduos com SA não conseguem reconhecer nem entender os pensamentos e sentimentos dos demais. Desprovidos dessa informação intuitiva, não podem interpretar nem compreender os desejos ou intenções dos outros e, portanto, são incapazes de prever o que se pode esperar dos demais ou o que estes podem esperar deles. Isso geralmente leva a comportamentos impróprios e anti-sociais. No texto Asperger's Syndrome, Intervening in Schools, Clinics, and Communities, Tony Attwood categoriza as várias maneiras que a carência de "teoria mental" ou abstração podem afetar negativamente as interações sociais de portadores de Asperger.

sábado, 22 de março de 2008

Cyanide and Happiness!




"Humor fino, negro"




Continua...


=I

"Clique para ampliar"

wtf?


Esses flertes de hj em dia...

=D

Get upa!
\o/

"Mah cê acha?"


Eu ri... ¬¬

"Pracas do noçço bRasiu!!"


"Tem Que Rolar Amor"


^^

Relatório do dia

. Pelos dias que se passam ao sem felicidade os que definitivamente vão marcar e irão ser satisfatórios para futuros acontecimentos, são capazes de proporcionar mudanças ao ser assim, como uma vida de batalhas atrás de melhoras, auto-ajudas, para refletir um caminho determinado.

. Ao ser solitário nada é tão infeliz o quanto estar só. Do teu pouco incômodo com o silencio satisfazendo do momento com a reserva por só próprio, tal erro que o faz afastar-se como se nada mudasse após mais um dia, em que nada aconteceu.

. Dos desejos e instintos carnais que faz modificar a “equivalência psíquica” alternados em costumes dando o sabor amargo e vago para o nada do que se sente ou acha da vida. Sem o porquê que passa especificar tal ato. Agoniza-se por injúria insatisfação, relatos da vida de um próprio, o estar só.

A noite que afaga os sonhos
Da secreta arte de tua beleza
O escuro da qual iluminada
São fenômenos distantes
Assim como a utopia

Do ser que por tentar requer
Os teus apeteces o enlouquecem
Do caminho que muito conhece
Do que sabe pouco pratica
Inibindo suas satisfações
Por não permitir o momento de realeza

Percebe a perda de vida
Lamenta, tranca-se.
Do irrecuperável tempo passado
Resta-se pouco do futuro, se tem a mudança.
Não o desejo da falência.
Para deter a fraqueza.
(R.Carlos)

segunda-feira, 10 de março de 2008

Dream Theater Mostra Força do Metal Progressivo em Show Carioca




Conhecido pela técnica apurada, o quinteto norte-americano de metal progressivo Dream Theater abriu a etapa brasileira da turnê Chaos in Motion World Tour na noite desta sexta-feira (7) no palco do Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, cerca de 4.000 pessoas compareceram à casa de espetáculo.
_

- Repertório
Formada em meados de 1980, a banda apresentou um repertório que incluiu seus grandes sucessos e músicas do seu mais recente álbum. Sucessos como “Forsaken” e “The dark eternal night” ganharam força nas vozes do público durante as duas horas de show. Para Thayssa Garcia, de 20 anos, a apresentação do DT foi uma das melhores já realizadas no Rio. “Eu não estive presente nos outros shows, mas pelo o que eu pude ver em sites e vídeos, esse foi um dos melhores. Acho que é por causa da energia do público carioca”, disse a jovem.
_
- Show compactado
Contrariando outra característica marcante dos longos concertos do Dream Theater, o show no Rio foi mais curto. As turnês mundiais da banda duravam sempre no mínimo três horas, mas desde o lançamento de “Systematic Chaos”, os integrantes optaram por shows compactados para que pudessem compartilhar com outros músicos.
As baladas “Never enough” e “In the presence of enemies – Part II” foram acompanhadas por solos intermináveis de todos os instrumentos. Para o final, o grupo reservou “In the name of god”, com quase 15 minutos de duração, sucesso do álbum “Train of thought”, lançado no final de 2003.
Fonte: Globo.com

domingo, 2 de março de 2008

Dream Theater Live In Rio 07 Março 2008.


Dream Theater é uma banda de metal progressivo originária nos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se numa das bandas do movimento progressivo mais bem sucedidas desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.
A banda é conhecida pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganhado vários prêmios por revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do rock e metal, tendo colaborado com vários outros músicos de renome. Em um exemplo famoso, John Petrucci foi nomeado como o terceiro guitarrista do G3, juntamente com Steve Vai e Joe Satriani, seguindo a trilha de guitarristas como Eric Johnson, Robert Fripp e Yngwie Malmsteen.
_
Locais De Show no Brasil:
Sexta Março 07, 2008 - Rio de Janeiro - Citibank HallSat
Março 08, 2008 - Sao Paulo - Estacionamento do Credicard HallSun
Março 09, 2008 - Belo Horizonte - Chevrolet Hall
_
No Rio de Janeiro Compras De Entradas:
FNAC - Barra Shopping
Modern Sound - Copacabana
Posto Ipiranga CW332 - Botafogo
Posto Ipiranga Jockey Rio - Gávea
Posto Ipiranga Sol da Lagoa - Lagoa
Saraiva Mega Store - Shopping Rio Sul
Saraiva Mega Store - NorteShopping
_
Ps: Flw!

"Pracas do noçço bRasiu!!"


"Pracas do noçço bRasiu!!"


=D

Clique Para Ampliar, Fica Bem Melhor! [+ Pesado]


Vrummmm!!! Nãããooo!! vuashhhh!!!!!!!!!