sábado, 30 de maio de 2009

Melhor desempenho do WinXP [Part IV: Solucionando a revisão de texto no word 2007]

"Clique nas imagens para ampliar"
____
. Demorou um pouco, mas, percebi depois de um tempo instalado que meu Word 2007 não estava revisando/corrigindo as palavras erradas que digitava. Fui em vários sites para ver a solução, achei formas de como resolver o caso, porem, algumas delas eram complexas e teria que ter uma versão inferior do Office ou até mesmo baixar outros arquivos para conseguir com sucesso o que os tutoriais diziam, daí, encontrei a solução com o próprio Office 2007.

(. Tutorias que funcionam em alguns casos outros não:
“instale o seu Office 2003 original com todos os services packs. Depois Instale o Office 2007. Pronto. Inicie o Word 2007, vá até o menu principal > Personalise > Language setings > editing languages > enabled editing languages > Portuguese (Brazil) > Primary editing language > selecione Portuguese (Brazil). Funciona que é uma beleza. Vou instalar o Power Engineering Translator Pro e ver se vai funcionar no W2007.”; ou até mesmo instalar o word 2003 com todos os tutoriais e manter a pasta onde fica o dicionário do Word 2003 e então reabrir com o 2007, sim essas técnicas dão certo, mas, aí você teria que ter o office 2003 e também o 2007 e para alguns que só obtêm o office 2007 teriam que arrumar o 2003 só para resolver o problema.)


Então! senhoras e senhores, tendo o cd de instalação do Office 2007 é possível resolver os problemas de revisão do texto do word, seguindo somente 3 passos.

1° - Abra o Office 2007 e selecione “Adicionar ou remover recursos” e clique em continuar


2° - Em opções de instalação, selecione os programas que você utiliza (Word, Excel, PowerPoint).

-> Se por acaso quiser instalar todas as opções só haverá o problema de pesar seu computador (ou não), depende do que você e sua familia utilize.

3° - Vá em Recursos Compartilhados do Office e selecione "Revisores de Texto, assim clique em continuar para obter sucesso.


Pronto! Agora seu Word 2007 conseguirá revisar os textos!

ATENÇÃO: No momento em que fizer essa alteração, não selecione somente o “Revisores de texto “ em “Recursos Compartilhados” pensando que ele somente irá instalar o "revisor de texto" sem alterar o word e os outros programas, pois, o Office entenderá que somente esse programa seja instalado removendo todos os outros recursos do Office (Word, Excel, PowerPoint) 'é como se estivesse instalando o office novamente', desde então selecione os programas que tinha antes mais o Revisor de texto.

Sucesso da baêa!!

. Agora, se seu computador foi comprado a pouco tempo e já veio obtendo o Office 2007 e você não manja muito de computador ou pouco tem o cd do Office 2007 não se desespere, leve seu computador a loja onde comprou com a nota fiscal ou a seu técnico de informática e computação e relate o problema da correção ortográfica que seu problema será resolvido. (Ruim que com técnico irá gastar Money ^^).

_____________

Melhor Desempenho Part I

Melhor Desempenho Part II

Melhor Desempenho Part III