sábado, 11 de setembro de 2010

Poder e 11 de setembro

. Hoje, 11 de setembro de 2010 nessa mesma data só que a 9 anos atrás aconteceu um ataque terrorista as torres gêmeas. Foi chocante, triste e digo que para mim parecia cena de filme quando interromperam dragon ball z em uma bela manhã. Confesso que fiquei irritado por estar perdendo meu desenho predileto (nem todo mundo é perfeito) demorou um pouco para perceber o que realmente estava acontecendo (dá um desconto, era muito pequeno), então de imediato me veio “estou em um ano que vai entrar para a história” e então no ano seguinte já estava ilustre nos livros de história.

. O poder sobe a cabeça, mas também existem os que conseguem/sabem lidar com ele, não os deixam o poder domina-los, são poucos em países pouco desenvolvidos/subdesenvolvidos, imagine então em superpotências/países desenvolvidos? De alguma forma querem enquadrar sua filosofia e sair dominando e tomando tudo o que querem, e os que têm pouco ou quase nada recorre ao que tem alcance para evitar, guerra, violência, religião, terrorismo e outros motivos que em consideração se abordado com mais detalhes geraria polêmica.

. Cada país defende seus ideais, regras, filosofias. Os quais trazem ideias boas e ruins as quais chega a levar em discursão o “concordo e discordo” (nada diferente daqui do Brasil, considerado o país que se tem mais leis, porém poucas são seguidas), mas do que adianta comentar? Aprender sempre é bom. Não estou apoiando os Estados Unidos tão pouco a Al-Qaeda, porém violência gera violência e o ciclo não para.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Independência ou morte


. 08 de setembro e não postei nada sobre a independência do Brasil! Na verdade não sei se dou meus parabéns ou lamentos com tapinha nas costas. Durante a história brasileira aconteceram conquistas que realmente dá gosto de contar, mas de todo o resto ver nossa situação hoje: até então desemprego, corrupção, impostos altos, política desarrumada, prostituição, trabalho infantil, violência e a lista aumenta, tira a vontade de comemorar um dia que foi tão importante para esse país bonito. A situação está tão ruim e estão que nem cavalo de desfile ‘cagando e andando’.

. Além de tudo isso levanto minha bandeirola, dizendo “tenho orgulho de ser brasileiro” sem essa de ‘desisto nunca’ e tanto ‘ordem e progresso’ está mais para ‘desordem e retrocesso’ mesmo. Não tem como ficar satisfeito né?

Dia da eleição está chegando!
E você já tem seu candidato?

Ordem e progresso!

Variação de humor, dias agitados e amizade

. Eis que surge um novo dia, onde mal esperamos que seja realmente agitado ou difícil. Então acontece uma série de fatores que desanimam e tiram totalmente um bom humor que existia ou não. E se por acaso se pensa que não podia piorar é aí que piora, duplica a carga do trabalho ou um só trabalho é tão difícil que atrasa todos os outros, pressão, estresse e em onde e em quem depositar essa tensão?

. A variação de humor tem a sua razão, nada anda como esperado. Mas de uma coisa é interessante avaliar. Não adianta se fechar por que algo não anda, é ter paciência e se então é algo que vem se repetindo acho que a melhora é reavaliar. Às vezes não tem como e a vontade de mandar tudo para a p.q.p é gritante. Paciência: ela esgota e a fúria? Sobra para alguém próximo.

. Pior quando associa dias agitados, variação de humor e até então amizade, uma pessoa que até certo momento estava o melhor amigo do mundo e de então muda tanto sem explicação ou qualquer outro motivo. É como se fosse um acúmulo, pegar tudo de ruim e põe em um dia só. E só de pensar que tá ruim, ah filhão pode piorar, joga tudo pro alto que a urucubaca desceu. Uma até então resposta para esses dias infelizes seria, “ah, depois piora”.