terça-feira, 30 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
Segredos do esporte
. Está além de um único que dá um show de habilidade, diferente daquele drible espetacular que chega a quebrar as pernas do adversário, e não é de esperar que sempre se deseja que um só faça o trabalho de todo um time, é o incremento mais que definitivo.
. No esporte pode-se descobrir diversos ‘segredos’ nele escondido, não é só o dom e também descobrir que tem a habilidade, vai muito mais que isso. É o descobrir da união e que todo um elenco está ali junto para tentar conquistar uma vitória, é um grupo. Esse é o maior segredo, ‘união’, um está ali para apoiar o outro e não o deixar sozinho, verdadeiro laço de amizade.
. A disciplina, organização, harmonia, força de vontade e o apoio são caracteres especiais e muito importantes que ajudam o time a crescer, é preciso e importante visualizar, tão necessário quanto o interesse (vontade), não deixar o parceiro carregar o peso sozinho. Mais que perfeito exemplo na vida e que poucos percebem.
sexta-feira, 26 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
Tão bem
. Fingir, quem é mais feliz agora? (momentâneo) seguir adiante não torna uma saída, e volta mais forte, iludir com facilidade. Não impede nada, um dia há de aprendermos. De maneira boa ou ruim. O pior de tudo? quando é tarde demais.
segunda-feira, 22 de março de 2010
sábado, 20 de março de 2010
Bodyjar
. A banda Bodyjar (nome retirado de uma manobra de skate ) é uma banda de pop punk da Austrália, já tendo dividido o palco com bandas de renome internacional como Face to Face, Blink-182 e Pennywise.
- Pois é, essa banda fez parte da minha adolenscência, desde quando descobri THPS passei a ficar vidrado em skate, isso a uns 8 a 9 anos atrás (se não mais). É o tempo voa, e parece que foi ontem que ficava horas jogando. Espero que gostem da música.
Bodyjar - Not the Same
Think of all the things I do
And I stilll hold the thought of you
With someone else I know it's true
So far away
And I can only hold my breath
And start to die a lonely death
With you and me and all the rest
So far away
Don't say I told you so
One thing you'll never know
You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I believed in yesterday
You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I belived in yesterday
I can't hold it back you see
I know it all comes back to me
You must have practiced hard to be
So far away
Never wanted me to show
Just write me off I let you go
And now there's more for you to know
So far away
Don't say I told you so
One thing you'll never know
You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I believed in yesterday
You're not the same
You've changed
Something's missing anyway
You're not the person that I believed in yesterday
That I believed in yesterday
Don't say I told you so
One thing you'll never know
You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I believed in yesterday
You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I believed in yesterday
That I believed in yesterday
Pós fim
terça-feira, 16 de março de 2010
oculorum meorum
. Crescido, há o querer da diferente forma de se viver, o tão simples se tornando tão chato e em uma visão limitada. Tudo vai se misturando e obtendo respostas indesejáveis e o depositar do esperar, o brinde da imaginação que decepciona todos os desejos corporais, deixando distante o que porventura estava próximo, desanimável, de resto há a preferência do não revelar, vai estragar tudo."
A Chuva
O tom, uma música
Do toque suave que faz delirar
O calor da diferente forma física
Algo que um dia foi especificado
O que as melhores almas possam entender.
Se estender em dom ou por sentidos
Talvez deixo de ser bom o suficiente
Do que levo e morrerá junto a mim
O que se conhece por emoção.
Do que foi passado um dia quebrado
O mais resistente que poderia se achar
Em seu prazo, chegando no seu limite
Não espero que aposse deste sentido
Existe a percepção.
Meu bem existe amor nesse lado.
A chuva, me faz lembrar, gostar
Derrame que anima povos
O entristecer coração deixado a penúria
Ao seu encontro do novo amparo
Punição que inflige talvez por culpa
O que por resposta pode ter se tornado um ciclo.
terça-feira, 9 de março de 2010
Auto-ajuda
Mandatos - Profissão, curiosidade, sabedoria, dependência, liberdade, companhia, interatividade, compreenção, paciência, perguntas, soluções, competitividade, ação, reação, moral, ética, filosofia (penso logo existo), felicidade, motivos.
. O ser, de saber o que quer, quando e para onde vai. Do mesmo que planeja o futuro em todas as objeções. E o deixar acontecer?
O que é certo compreender - ontem, passado (aconteceu), hoje, presente (realizar, "fazer acontecer"), amanhã (o futuro, planos em prática).
Completar - fechar idéias, se informar, ao atual, ao ontem a cada passo. Como se faz ou se tem objetivo, 'quando não se quer'. Querer sempre mais (instinto ou/ao natural do ser humano), perceber."
_
Esta mini "auto-ajuda" foi bem eficiente, o escrevi a 5 anos atrás. O achei após uma limpeza geral aqui em casa, então, resolvi postar.
:o)
Ad Noctem
. Se de alguma forma se vai e volta com mais força, há algo que incorporou para uma resposta de tamanha intencidade. O simplesmente “continuar” está dificil e se há alguma ação que meu espírito se incline e de alguma forma o obtenha talvez seria a saída. Esquivando-se, diferente da fuga, cobrindo pequenas dificuldades e que se torna maior por causa do acúmulo, junto contigo a raiva deixando uma vingança desnecessária. Compreendendo de forma errada o que seria certo de se entender se reavaliado, poderá ou não vir a uma dúvida ou então o castigar.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Não adianta?
. É um tanto estranho, “saber que os desastres dos dias atuais foi um dia previsto”, só ligar a televisão e já dá para observar tantos deles em lugares que até então para a humanidade teria o nome como “impossível”. Chovendo além do comum, calor e frio inimagináveis, a cada segundo é constatado um novo recorde, e deles, acontecimentos irreversíveis. Se ainda há tempo de fazer algo? ‘O importante é manter o positivismo e continuar seguindo’, ‘não acredita?, está bem na sua frente, está acontecendo.’ Anônimo
Não vai mudar
Promessas nem rezas
Não vai voltar
O tempo, os dias
Fecha os olhos pra ter a sensação
Aquela tarde não é mais não
Não adianta
Vizinhos, polícia
Não vai voltar
O tempo, os dias
Em que tudo ainda estava no lugar
Abra os braços, abrace o que sobrar
domingo, 7 de março de 2010
Relatório do Dia
. O destino desse dever é simples e daqui a pouco será desvendado a resposta.
. Ao longo dos anos, desde que nascemos até uma certa fase na vida, vamos aprendendo com os nossos pais muito e mais um pouco, esse “mais um pouco” nem percebemos que aprendemos com eles, e tão pouco os pais imaginariam que extraíssimos algo do tipo, do costume, da vivência, e assim em diante. Por exemplo: minha mãe diz que sou muito ancioso, as vezes nervoso e que desde então as vezes pareço não contribuir muito. Pois bem, Nesse tempo que a observei, percebi que ela era anciosa, seu nervosísmo era tanto que chegava a carregar uma semana inteira de energia negativa, o ‘não contribuir muito’ pude ver em meu velho.
. Nos diálogos (nesse momento somente estava ali como ouvinte), era incrível recolher e fazer um resumo da insatisfação, eram reclamações atrás de reclamações, sempre visando o “eles próprios” e também para ajudar na casa (isso muito pouco), que precisa sempre estar organizada. Isso, quando não era questão da verba, era os sentimentos, e eu ali pensando que estava sofrendo sozinho, espere só ‘a quem sabe um dia’ ser um chefe de família, não é fácil. E o que eu sentia ou deixava de sentir, não importava tanto.
. “Dinheiro não é tudo na vida” mas “o amor não põe comida na mesa”, é uma sequência incrível essas duas frases. ‘Vale lembrar que estou aprendendo aqui também’. E o quanto que cometem erros! Esse ‘o erro’ faz parte, não tem para onde correr. Que tal corrigir-los?
. Eis que surgiu um belo e mais um dia de pesquisa. Com as mesmas caracteristicas descritas no inicio do texto. Pude perceber o que eles esperam do seu filho e que meu trabalho ao longo do tempo realmente deu certo, provei da confiança a competência, e que como eles me davam expressões, gestos e como tentam adivinhar o que penso. Foi pelo o que passei como um timido, eles tentam acertar o que se passa. Nos dias de alegria ou de tristesa deixava de lado e dizia um baixo “tá tudo bem” (Minha fuga ‘atalho’).
. Tá aí, o mais importante desse experimento: respeitar os pais, mesmo no momento em que sua visão é correta, até mesmo que seja. Só dar uma chance para aprender, dar oportunidade assim como eles nos deram e amar-los. Desde que a sinceridade esteja em jogo. E com isso, aprendemos, sabemos e ensinamos: “somos professores e alunos também” ‘anônimo’.
Desejos
. Bem diferente das cartas românticas que vagavam pelos mares em uma garrafa (se algo assim existia mesmo), atrás talvez de alguém ou de algum objetivo. Se era algo real e que valesse a pena ler, ou mesmo por curiosidade para saber o que alí tinha escrito, um segredo, era verdadeiro (O que acredito), mas era apenas para um só.
. “Quem manda uma mensagem positiva, há de receber algo bom”, e ainda assim, brindava na mente dos poetas a manifestação dos seus sentimentos, desses que um dia poderá se tornar tão importante, o que via na vida, o que eles buscam? Vezes sem resposta, então, vamos atrás dela.