sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hã? Paracatu?


Em meio ao protesto, conseguiu-se em poucos passos o que era desejado pelo povo, esse o mesmo que sofre por tanto abuso e vandalismo, violência, nomes adotados pelos senhores deputados e políticos que se fazem de desentendidos o porque de tanto alarde.

Senhores


Se não ficou claro o que tantos estão tentando esclarecer uma dica:

“Pra quem não entendeu ainda: os vinte centavos, um por um:

0,01 - a corrupção
0,02 - a impunidade
0,03 - a violência urbana
0,04 - a ameaça da volta da inflação
0,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
0,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado
0,07 - o alto salário dos políticos
0,08 - a falta de uma oposição ao governo
0,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes
0,10 - as nossas escolas e a falta de educação
0,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
0,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
0,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
0,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
0,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa
0,16 - os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
0,17 - partidos que parecem quadrilhas
0,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
0,19 - a mídia tendenciosa e vendida
0,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes”

(Jô Soares)


Falta Saúde
Falta Educação



Ah, não entendeu, é só clicar para entender.



Muito mais se falta, não adianta virar as costas, fingir não ver tampar os ouvidos e não prestar atenção no que o povo clama e mandar dar porrada em geral.

Senhores não deixem que a imprensa e a violência os ceguem.


Apesar de que com tudo isso se preocupam com a copa...

(Em parte de alguns materiais extraídos da internet, 'oportunista' ou não, é isso e mais que o povo quer.)

domingo, 16 de junho de 2013

Lei Seca



                O seu significado é uma denominação para a proibição de fabricação (comercialização) de bebidas alcoólicas, no Brasil não existe essa ‘lei seca’ mas se trata de um dispositivo legal que visa cobrir o consumo de bebidas alcoólicas em situações ou períodos associados a atividades específicas como conduzir veículos.

Qual objetivo?

“De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a utilização de bebidas alcoólicas é responsável por 30% dos acidentes de trânsito. E metade das mortes, segundo o Ministério da Saúde, está relacionada ao uso do álcool por motoristas. Diante deste cenário preocupante, a Lei 11.705/2008 surgiu com uma enorme missão: alertar a sociedade para os perigos do álcool associado à direção. “ DPRF

                Na opinião de um blogueiro, após colher uma série de informações, é claro o objetivo dessa lei que é tentar diminuir o número de motoristas embriagados das ruas, estradas para evitar uma possibilidade de acidente que possa vir a acontecer, que pode envolver tanto outros motoristas quanto outros pedestres (pode ser eu ou qualquer outra pessoa).

                Na opinião de um profissional de saúde é ótimo pelo o motivo da diminuição de acidentes graves com pacientes da mesma proporção ou não, sem um paciente politraumatizado em um leito existe esse mesmo leito para um paciente que obtêm problemas sistêmicos decorrente de ‘outra doença’. No mais temos uma sociedade carente, com pouco investimento em saúde e educação, dois vínculos importantes e que pouco se tem.

                Em tantas observações até para o estado sai mais barato é uma quantia alta gasta devido a acidente de trânsito exemplo, a via que foi obstruída, o que foi destruído no local, o acionamento do socorrista, material utilizado para remover as vítimas, a quantia gasta no hospital para receber e tratar do paciente, se ouve óbito no local, perícia e muito mais.

                Se entende também que por mais que tenha essas informações não tão difíceis de achar existem condutores e pessoas que não concordam com a lei seca, por tirar o direito do sujeito de ‘consumir 2 latinhas de cerveja’ e voltar dirigindo para casa ou o absurdo tanta importância para essa regra, por que afinal de contas ‘são só números onde nunca vou me enquadrar’.

Concordo que as coisas não estão tão maravilhosas aqui no Brasil. ‘Essa lei é só mais uma maneira do governo arrecadar e arrancar dinheiro da sociedade que não está lá das melhores’, há de se concordar a corrupção no país é absurda. Mas não consigo entender porque que tanto querem que acabe com uma lei que foi criada para tentar salvar vidas.

Fato Real:
                Sábado 8 de junho de 2013, estava em meu posto no plantão dia, eram por volta de  17:30 quando um homem alto adentra a emergência gritando preocupado e choroso cheio de coragem “onde está meu filho, quero ver ele! Por favor façam alguma coisa”; Por ver a reação daquela pessoa, todos os pacientes e alguns outros profissionais ficaram apreensivos.

                Se tratava de um acidente automobilístico automóvel x automóvel, onde este homem estava dirigindo embriagado, com o filho no carona, ambos sem cinto de segurança, no momento do acidente o garoto foi ejetado do carro. O mesmo não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital poucas horas depois, após tanto esforço dos médicos plantonistas. Com o pai relatando que o responsável da morte do garoto foram os socorristas.

                Na minha opinião a Lei Seca deve ser aprimorada e mantida. Minha observação é “se vou sair da minha residência com o intuito de beber então farei de uma maneira em que possa voltar sem por a minha e a vida de outras em risco, não vou com meu carro mas sim de taxi ou ônibus”. Mas nem todos pensam da mesma forma, é um assunto delicado, porém, não se deve acabar com a lei, pelo contrário ser adotado em todos os estados brasileiros.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Acorda Brasil! (E blog)

   Depois de muito tempo decidi reavivar o blog que passou por tantos anos adormecido. O motivo?

Protesto!

      Nos últimos dias os protestos tem tomado conta das ruas de diversas cidades desse Brasil, em apoio a não aumento da tarifa de ônibus que tanto tirou o sono de muitos, com essa advertência veio as consequências (respostas) de uns seres sem paciência que acaba gerando a claro resposta, o dito “violência gera violência” e o governo está mais uma vez envolvido nesse alarde todo, claro que só vão mandar polícia e chamar seus protestantes de vagabundo.

 O que acontece?
     Alguém já lhe informou que não se deve confiar cem por cento na mídia? Que eles passam a visão distorcida de uma sociedade acomodada aos acontecimentos no país? Não nego que quase fiquei cego por só acompanhar pelos jornais a 'baderna' que o povo estava fazendo, mas comecei a pensar e ver a situação por outro lado.

     Não são só tarifas, não é só uma viagem de ônibus de casa para o trabalho, não são só 0,20 centavos, sim é um acumulo de assuntos pendentes que devem ser resolvidos, exemplos? Falta de investimento na educação, saúde, segurança, empregos. São os preços abusivos do alimento, transporte, lazer e ainda vemos o dinheiro do povo usado para corrupção, estádios, eventos e viagens para o político votado e o povo com o salário mínimo do mínimo sem poder reclamar.

Resultado?
    Os que estão cheio vão as ruas, chamam seus companheiros para participar do protesto, levam questões que devem ser respondidas e resolvidas enquanto isso vão tirando proveito do dinheiro do povo e os chamados marginais são presos em frente a corte da sociedade e da imprensa que a defende.

   Quem não está cheio de tanta injustiça? Quem não estiver que não reclame quando o mesmo vier de encontro ao seu conforto, não adianta somente ser bom nas palavras sem obter resultados claros, visíveis. Se quer qualidade naquilo que tudo que o povo merece e clama.

   Não apoio a violência como meio de resolver situações, deste modo não está certo, mas essa é válvula de escape de um povo sofrido. É hora de ver com outros olhos o que os protestantes estão tentando tanto defender para todos.


Eu Protesto!

"Foi você quem colocou eles lá
Mas eles não estão fazendo nada por vocês
Enquanto o povo vai vivendo de migalhas
Eles inventam outro imposto pra vocês
Aquela creche que deixaram de ajudar está por um fio
E a ganância está matando a geração 2000
E a sua tolerância está maior do que nunca" (CBJ)

'Patria amada Brasil'