quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Universo


. O quão longe a imaginação pode nos levar? , desde o tanto que se aprende mais a imaginação expande. A capacidade assim do pensar poderia ser uma progressão. Essa a qual pode levar onde deseja sem sair do lugar. Espaçoso e curto quando e quanto quiser incrível como o universo. O universo de tão amplo e de tantos segredos que guarda que vai além da imaginação.
. Não é de hoje que o ser humano tem a vontade de saber o que há por trás do universo e como que cada pedaço desses mundos; satélites; estrelas; moléculas começaram a surgir, um grande nada, um clarão como uma pagina branca antes da formação de um texto como esse. Desde então surgiram teorias e hipóteses maneiras de tentar explicar, umas sem nexo, outras que fazem até sentido, mas, do que no mínimo, leva a imaginação além do tempo.
. Generalizando, quem nunca pensou nas galáxias ou até mesmo ficar a olhar para o céu tentando achar algum tipo de resposta? , realmente significamos algo diante de gigantes esferas: espaço ou área da atividade de um corpo? . Espera! Já nos achamos o centro do universo! E a mesma proporção sabe que temos um mesmo fim. Assim dizendo automaticamente seriamos insignificantes, e somos um mero acidente em um vácuo em corpos celestes do universo. Isso só pode ser papo de lunático.
. Quando se depara com a verdade é difícil de acreditar mesmo através de provas, pesquisas e diversas indicações. Tentamos converter, desconversar e assim liga um mecanismo para proteger uma forma que se acreditava o porquê da sobrevivência. Entende-se que há diversas vidas pela terra, maneiras diferentes de encarar e também diferentes formas de pensar. Assim surge em números que a coisa é muito complexa, e no resultado de tanto pensar chegar a nada ou a loucura. É estrondoso, sem sentido e indefinido.
. Assim está aberta a caça a procura das respostas e novamente de volta a imaginar sobre o sentido da vida, planeta; satélites; estrelas; moléculas, em fim, quase um ciclo...