domingo, 3 de outubro de 2010

Chegou o dia! ["O Futuro do Brasil em suas mãos"]


. Em fim chegou o grande dia esperado. Esse o dia em que o futuro do Brasil vai ser definido (ou não). Até essa estada aconteceram várias intrigas, acusações, descobertas, ilegalidades o que é comum em todo o caminho eleitoral, qual foi a eleição que não teve algo parecido mesmo? Não consigo lembrar. E agora que vença o melhor (ou o mais mentiroso, ou o mais convincente até então o mais acreditado).

. Hoje, fui justificar meu voto, e de tantos textos que criei falando sobre o voto nulo o quão negativo poderá se apresentar, mas se nenhum candidato lhe convenceu, você está sendo justo, afinal de contas, nada melhor que a honestidade. Seguindo na minha saga de justificar meu voto, pelo caminho era impossível de não perceber rastros de eleição. O que seria isso? Nada mais nada menos que papeis, de todos os eleitores possíveis desse estado, tanta sujeira, por todos os lados, sujando uma cidade que já não é tão limpa assim. Desde o momento pensei: “quem vai limpar tudo isso depois de hoje? Não duvido nada que até terça ainda estará essa sujeira toda aqui”.

. Agora só esperar até mais tarde para saber o que esse começo de novela aguardará para nosso país. Vai continuar na mesma, melhorar, piorar. Esperança para uma melhora sempre há não é mesmo? Não, só pelo caminho que segui para “votar” é meio que óbvio que não vai mudar nada, mas ainda há uma luz no fim do túnel.

Nenhum comentário: