sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Nostalgia


. O quão incrível é o cérebro do ser humano. Trazendo habilidades, formas de agir, movendo diferentes membros em tempos diferentes, raciocinando e memorizando. É de surpreender a cada avanço da ciência sobre o seu estudo e conseqüentemente mais próximos de respostas para diversas perguntas.

. Da memória que guarda praticamente tudo que se vive, nela está ligado os sentimentos, dividindo o que é especial, importante do que não é tão ativo ou que pouco foi dada a atenção. Mas, do mesmo jeito, se transforma em algo que não sabemos decifrar.

. Quem nunca sentiu a famosa nostalgia, aquele aroma em que faz lembrar de algo, ouvir aquela musica que lembra um momento, ler um texto que faz lembrar de alguém ou visitar um lugar que faz-se reencontrar com a infância?. Creio que o mais agonizante é ocorrer um desses eventos, saber que é algo familiar e não recordar onde aconteceu tal ato.

. Ela (a memória ou nostalgia) de tal forma traz a saudade, que por vezes(ou não) é tão prazeroso que nos leva ao que precisamos, para sentir um alivio, “tapar o vazio no peito” ou curar uma dor “estranha”. E há quem julgue “esse sentimento”, seria por conta da falta do “algo bom”. Enquanto isso, não há muito o que comentar.

“A vida está nos olhos de quem sabe ver”.
_

Nostalgia:
- Descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.

- É um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.

Nenhum comentário: