. Mais um ano se passou. Mais rápido do que se esperava, e reforço a dizer que tudo está passando e acabando de uma maneira impressionante. E o que valeu a pena fica na mente, não vou negar o que não foi tão bom também fica. E tudo se recomeça na “linha imaginária do tempo”, dos dias. “Ano novo de novo”.
. Sempre estamos acostumados a desejar tudo de mais e mais!. Dessa vez, já aprendido um pouco, porque não pedir menos? Sim, menos violência, menos corrupção, menos desastres ambientais, menos injustiças e etc. È um bom começo do que pedir para cessar. O efeito não é tão rápido assim. Pedir menos que de pouco em pouco acaba! Ah se fosse verdade, mas o que mais importa é ter confiança.
. E de todo mais, Felicidade, Sucesso, Saúde, Inteligência, Juízo, Sabedoria, Honestidade, Diálogo, Amor, Muito Amor e do mais Agir! Porque não? mostrar como pode ser sensato, para assim poder conseguir uma melhora no que nos atrapalha e incomoda tanto hoje e nos dias passados (Violência, corrupção, desonestidade e etc.)
. Desde o momento em que ‘entramos no mundo’ somos levados a novidades. A qual se renova a cada momento, segundo e tempo. E ao decorrer estamos aprendendo algo. Lendo, ouvindo, tocando, cheirando, degustando. Cada um “já vem de fabrica” com sua personalidade. Nele aprimora dever, limite, sonho, atitude (e muito mais) permitindo assim mais um caminho de novidades que são lançados para quem se permitir conhecer mais. E assim o tempo vai passando.
. Das diversas novidades que vem mostrando algo novo, permite nos revelar algumas falhas. Isso ao ingressarmos na escola nos permitindo conhecer novas pessoas e assim ampliar o conhecimento onde vemos diversos assuntos. O convívio ensina muito, exclusão, silêncio, preconceito também ensina muito e se aprende também um costume muito difícil de tirar, seja a desonestidade, egocentrismo, julgar, timidez (bloqueio de defesa).
. Desde que passei a me permitir conhecer os diversos tipos de assuntos e pessoas, por modos errados de agir ou de me receberem foi surgindo um “tipo de mundo”. E nele também ensinava, tornava uma idéia única como uma defesa. Trancando assim outras possibilidades de conhecer novos caminhos. Mas, nele aprendi a respeitar, ouvir o próximo, não julgar (é difícil achar alguém que não julgue. Então vamos supor ‘ter uma idéia nula’).
. Essa defesa ao decorrer dos tempos foi intensificando e mostrando o quanto era ruim continuar como principal “ataque”. Ela de certa forma dava o bloqueio direto na reação não possibilitando uma resposta ou dizer algo mesmo sendo errado. Permitindo uma novidade e deixando de lado a ignorância. Dela, impossibilitando a pratica do diálogo o que vem me incomodando, deprimindo a mim e a próximos, isso muito ultimamente. Já se foi o tempo em que era grave a situação aqui, houve uma melhora bem significativa, porém há muito o que melhorar. Aprendendo com erros de outros e meus também, foi possível ver os maiores defeitos e pouca “perfeição”, desse cada um sabe de seus defeitos e perfeições (ou não; nunca se sabe né?), sei e compreendo os meus e já fui alertado sobre o maior de todos. Isso preocupa. Não quero perder o que me foi presenteado.
. Há a possibilidade de perder o que se ama ou uma grande oportunidade diante do bloqueio, há sempre que trabalhar nos defeitos para que se permita conhecer e ter firmeza no próximo passo, porém não é fácil desarmar um costume. Então vai depender muito de como arcar diante do defeito e também da vontade. Daí, vamos aprendendo.
The water's edge Is where she waits Lost souls still wander Meant to die But she's stuck not crossing over
The other side Is where he waits His spirit reaching out Meant to save But she's too scared to take his hand
Living in a world without you (Drowning in the past) Is living in no world at all So now I call on you...
Remember me? I gave you life You would not take it Your suffering was all in vain It's almost over now Don't turn your back on paradise
Feeling scared, she's prepared To give up everything She can't stand to feel Like half of her is fading
He will choose the only way To rid her of her pain Take her soul now A decision has been made
Living in a world without love (A burden to my soul) Is living in a worthless world So I will call on you...
Remember me? I gave you life You would not take it Your suffering was all in vain It's almost over
Remember me? You were so young How could I tell you? Remember me? I am the one Who saved your life that night
I was the one who would not abandon you Even in death I was the one who would not leave you I used my freedom to protect you And all the while direct you Do you remember me this time? Even in death I gave you life I gave you life!
I wanted to Deserve a place A place beside you This time when I reached out my hand It reached all the way to heaven
Remember me? I gave you life You would not take it Your suffering was all in vain It's almost over now Goodbye It's almost over now Goodbye
It's time I release you from this life Don't turn your back on paradise
. Sempre estamos sendo testados. Destes testes vêm para avaliar nossa sabedoria, inteligência, convicção, força, carisma, habilidade e etc. Desde um breve momento de justa nobreza ao mais complexo desafio que nos é lançado. Então, são tomados dois sentidos, dá-se a vontade de exercer a tarefa ou simplesmente ignorá-lo. Daí é possível ver se somos aprovados ou não diante da situação que foi empregada. Então vem, se somos suficientemente confiáveis ou não. Pode parecer meio “nada haver”, mas, são testes.
. As vezes nunca levamos em conta que cada passo que damos é dado como um desafio. Isso até os mais fáceis. Os fáceis para testarmos os conhecimentos, os mais difíceis para permitir um avanço. Pode dar condições para resolver casos mais detalhados. E assim se caminha, podendo se chamar de missões. É interessante pensar dessa forma, se imaginar bem dá até para incorporar o James Bond (tudo bem não é para tanto).
. Confiança: “Coragem proveniente da convicção no próprio valor, Fé que se deposita em alguém, Esperança firme.” E para conquistar-la é necessário mais que conhecer (Desta situação, uma e outra pessoa se conhecerem e “do nada” confiar por ‘achar’). É preciso passar nesses testes diários que são apresentados a nós todos os dias? Depende de cada um. É diferente do que se chama aproveitar da boa vontade ou somente para se dar bem (o puxa ‘saquísmo’). É algo que vem naturalmente e se feito com naturalidade se percebe que vale a pena depositar a “esperança firme” na pessoa.
. Não seria algo diferente do “quem planta o bem, do bem colherá”, mas há a pequena diferença de estamos aptos a reações boas e ruins. Se no final existir o reconhecimento ta de ótimo tamanho, mesmo diante de uma injustiça, que se faça jus ao caso é suficiente para talvez se sentir bem. Não há nada melhor do que se sentir bem. E de pouco em pouco é possível ver “o bem da colheita”, talvez seja disso que precisamos para melhorar a cada dia.
Arame tenso sob o sol Quem vê amor ali? Quarando, secando, esticado sob o sol Pronto prá molhar de amor Arame espesso risca o céu Quem vê a dor ali? Rasgando, rompendo, atravessando o véu Pra descansar da dor Rebenta a bolsa, revela ao mundo a cabeça Quem tiver que mereça a coroa
Papa Roach é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Vacaville em 1993. Chegaram ao sucesso com seu álbum de estréia Infest, lançado em 2000, e que ganhou três vezes disco de platina.
I've been looking for something sacred Running away from the light Gotta burn all the bridges in my head That lead me away from my life I question my own existence Question the meaning of life
Why don't you carry me? Why don't you carry me? I can't move on, I can't live on Carry me Why don't you carry me? I can't save me, I am crazy, without you
It takes horns to hold up my halo And strength to get through the fight Now I'm laying my cards on the table Praying everything will be alright I question my own existence Question the meaning of life
Why don't you carry me? Why don't you carry me? I can't move on, I can't live on Carry me Why don't you carry me? I can't save me, I am crazy, without you
The hardest ones to love are the ones that need it most
Why don't you carry me? Why don't you carry me? I can't move on, I can't leave on Carry me Why don't you carry me? I can't save me, I am crazy, without you
I can't save me, I am crazy The hardest ones to love are the ones that need it most Carry me
. Esse não é mais um assunto isolado, tão pouco pequeno ou discutido e sim “o” assunto. Anunciando de cara o fim da humanidade ou talvez um novo começo. E assim se segue, acreditando ou não que daqui a 2 anos (tão pouco tempo) conheceremos o maior dos desastres já acometido na vida. E “esse fim dos tempos” tem recebido muitas criticas.
. Há os que dizem que nossa fonte principal de energia irá se apagar. Criações humanas que podem devastar quilômetros de terras. A existência humana que vai destruindo de pouco em pouco seu próprio lar. Sobrando um nada como história. Difícil de acreditar em algumas dessas afirmativas?.
. Enquanto isso enfrentamos “situações reais”. Violência, fortes temporais que destroem obras de artes, casas, matam pessoas (há os que dizem ser vingança da mãe natureza por todo mal causada a ela), corrupção, traição se evidenciando (duplicando), mudanças climáticas, pestes, vírus, tudo óbvio, para todos verem. E vamos nos adaptando a tudo, além de tomar uma postura para mudar e agir diante de tudo que consideramos como tragédia (como assim?). Mais amor por favor.
. Enquanto isso, um fim que dizem que está por vir se aproxima (para os que acreditam). Ou poderia dizer que já começou e não percebemos. E assim vamos nos adaptando.
. Mais um ano se passou. Isso mais rápido do que esperava. Foi um ano diferente em muitos sentidos. Onde obteve de tudo um pouco. Vitórias, derrotas, planos, estudos e o conhecer um mundo novo. E o melhor de todos a conhecer uma experiência diferente de toda uma idéia que vinha sustentando nos últimos anos.
. De tudo que se passou, as escolhas as quais tomamos, depois que percebemos em uma linha imaginária de tempo (todo fim e começo de ano), as separamos em duas “direções” (ou as dividimos em duas observações) em nossa mente. São elas, as que nos arrependemos e as que temos orgulho de tal escolha. Sou confuso até para mim mesmo, assim digo, pensar o 'fazer certo' e agir diferente por vergonha, timidez, bloqueio ou que for. Só poderia ser uma escolha inusitada ou autodefesa.
. De tudo que vivi este ano, só me arrependo de não ter ido visitar uma pessoa querida da família enquanto podia e ela ter falecido. Mas, o que faz da vida tão valiosa?, de darmos tanto valor? (ou não, há opiniões diversas aqui). Apesar de tantos problemas que nós mesmos criamos. E assim vamos caminhando.
. O tempo vai tomando sua forma e pouco temos noção do tanto que se passou. Deixamos oportunidades passar, pessoas queridas se vão e pouco demos atenção. Ou a pessoa querida vivendo próximo e não damos amor devido a vergonha. E se volta ao ciclo do “arrependo e orgulho’ no fim da linha do tempo imaginária. O que faz a vida ser tão valiosa?
E quem nunca ouviu essa maravilhosa banda? Ao menos uma musica? Não é impossível, mas bem difícil de imaginar. Os paralamas do sucesso que hoje sustenta uma das melhores bandas nacionais desde os anos 80 com ótimos ritmos, ótimas letras o que nos faz refletir. Nesse ano nada menos, lançaram um novo disco, e!, está muito bom! Vale a pena conferir!
O retorno do Creed! 27 de abril de 2009 foi o dia em que uma das mais bem sucedidas banda de rock retornou com um novo album. E não vou negar, o disco está muito bom! Indicarei uma musica um pouco diferente das que venho postando ultimamente.
You walked away in silence You walked away to breathe Stopped and turned around to say goodbye to me I'm pleading as your leaving I'm begging you stay I'm not the man I used to be, I've changed I'm not the man I used to be, I've changed
Don't give up on us, don't give up on love Don't give up on us, don't give up on love If my life is the price, then my life it will cost Now that I’m picking up the pieces see the pain that I have caused It’s hard to believe in someone you thought was lost Don't give up on us, don't give up on love Don't you walk away in silence...
In tears you counted reasons Tears covered you it seemed Face down screaming "God help me please" I'm pleading as your leaving; I'm begging you to stay I'm not the man I used to be, I've changed I'm not the man I used to be, I've changed
Don't give up on us, don’t give up on love Don't give up on us, don’t give up on love If my life is the price, then my life it will cost It will cost my life Now that I’m picking up the pieces see the pain that I have caused it’s hard to believe in someone you thought was lost Don't give up on us, don't give up on love Don't you walk away in silence Please come back to me Don't you walk away in silence I'm not the man I used to be!
Well I pray that tomorrow you'll be home We can rebuild and forever we can go on Go on, and go on We can go on, well I pray that tomorrow you'll be home Look at horizons and let the light bring you home, bring you home
Don't give up on us, don’t give up on love Don't give up on us, don’t give up on love If my life is the price, then my life it will cost Now that I’m picking up the pieces see the pain that I have caused it’s hard to believe in someone you thought was lost Don't give up on us, don't give up on love Don't walk away in silence Please don't walk away Don't you walk away in silence I'm not the man I used to be!
Hoje me sinto vivo Diferente dos outros dias Minha alma pobre E se passou assim por muito tempo
Junto com a chuva Teu jeito, tua voz, tua presença Me relevaram algo novo E há algo em que acreditar agora
Assim estava então. Empurrando tudo sem entusiasmo Nada fazia sentido A cada passo me levava a um caminho Desse já seguido um dia.
Como um bom humano Relevo e tenho falhas nas veias. Mas, que procuremos algo bom É disso que estamos atrás Vamos sentir o que é vida.
Há que nos foi dado Que não seja desperdiçado Quero ti reconquistar a cada dia De uma maneira nova e diferente Ao mesmo tempo sendo eu mesmo Aumentando o apeteço. Meu inclinar d’alma.
. Brasil! O país da sacanagem, e há quem diga ser o contrário. Uma visão simples sobre o que está ocorrendo e o que aconteceu durante anos até aqui, tem como perceber. Foram muitas conquistas, mas, há mais para correr atrás, ainda tem muito o que fazer para ao menos se perceber que o erro não está só no governo, mas, como também o povo que habita essa terra que vivemos e onde queremos deixar lembranças (ou não).
. Em outros países somos vistos como um país de beleza, belas praias, belos lugares, belas pessoas, não é de se negar, mas, a impressão que os mesmos tem passa longe da realidade que enfrentamos no dia a dia, cada país tem seu conflito e sua necessidade, mas, a nossa se volta bem a necessidades. Como assim a necessidades?, “Brasil! O país da sacanagem!”, as opiniões podem ser diversas, porém, tentamos levar isso aqui a sério.
. O que temos mais do que somente carnaval, festa, diversão e bundas?. Também se há desejos por aqui, mas, temos a vida marcada por dificuldades tentando sobreviver a cada dia que passa com intensidade que até esquecemos a noção do que é viver de verdade.
. E quem diria! “Brasil é um tsunami de bundas” por: P.Diddy. Astro do hip hop, não vou negar que gosto muito de hip hop e ouço também musicas do artista, mas, foi de brochar o que ele declarou após sua apresentação aqui na nossa terra.
. Pode até ser que poucos se importem, “esquece isso, o cara é polêmico”, “é só mais um famoso de fora que não tem opinião formada”, "hip hop é quase o funk carioca". Mas, esse tipo de comentário aumenta uma observação sobre um país que pensam ser só de brincadeira.
“Brasil! Bunda! Bunda! Bunda! Bundas redondas de primeira linha! Por todos os lados! É um tsunami de bundas!!!! Acho que gostei daqui!". (P.Diddy)
E tudo Começou com um inocente clique para ler as noticias do dia. Há quem se importa sim.
. Milhões de coisas passaram pela minha cabeça após a ultima visita oficial a uma pessoa que até então era especial. Mas, perceber ali algo diferente não foi coisa lá de gênio. Apesar de tudo ter sido ótimo, lugares, comida, “segurança”, o tratar foi meio que amargo, e desde então machuca mesmo, pode ser algo que vinha aumentando como bola de neve (ou secando gelo).
. Cada um tem planos. Sendo eles ótimos ou não, mas, os que fazem seguir um caminho em que acreditam que irá dar certo. Daí percebe-se que quando você se sente ancorado ou no caminho de outra pessoa sem plano algum definido passa a se sentir inútil. E passar a desesperadamente arrumar uma solução inovadora, nada que faça comprometer tanto a outro.
. Já que não leva em mente algo tão agradável, passou a ser mais pesado após situações em que não ti dão muita atenção ou paciência esgotada dos próximos, “ei! Não é possível, há algo de errado, mas, é comigo, será que acordei!?”, talvez não. Minha experiência como tímido é um tanto agravada, nem de longe vejo algo “melhor” no “eu próprio”, mas, nada que faça entregar tudo de bandeja. Já marcado como ovelha negra ainda mais isso.
. Se por acaso for aceitar a mudar, novas coisas irão acontecer se fizer algo para mudar, isso não deixando de lado claro a felicidade, esse é um dos fatores importante para um passo seguro. O futuro é duvidoso, mas, nada que desanime arriscar.
. Imaginação, a arte de criar em um espaço e tempo curtos, estimulados por o que vivemos, assistimos ou pelas situações dadas no dia a dia. Com finalidades ou não de resolver problemas cotidianos, para talvez resultar um bem estar, visão diferente do que se vive no momento ou relação amorosa “criada” ou platônico.
. Criando falsas impressões ou improváveis situações, em realidades paralelas, o que causa o engano ou mostra a tamanha decepção ou frustração quando não é bem o que se planejava. È o que acontece muito nas “relações” entre as pessoas que esperam com muita expectativa se imaginar com a convivência do amor “platônico” e desanimadas vêem o que não era o que esperava.
. Há o certo equilíbrio, talvez o segredo estaria em conhecer primeiro para após tirar algumas conclusões, mas, nem tudo é perfeito, até que são poucos os que se importam com uma palavra que não sai tão cedo do vocabulário “sentimento”, se até mesmo viajar na imaginação é algo bom, porém por outros é visto como autismo (isso de autista). Nada normal.
How does it feel when all you're couting on is scatterbrained? Every wind that you have sailed upon, a hurricane Every summer you have seen was filled with april rain It doesn't get easy, don't you know?
Fortune smiles on you You're not watching, dig that hole deeper Fortune smiles on you You're not watching, create your own fate
Count your blessings and prepare to change your point of view All those days that you spent waiting won't come back to you Take off the glasses that have shaded your world black and gray It doesn't get easy, don't you know?
Fortune smiles on you You're not watching, dig that hole deeper Fortune smiles on you You're not watching, create your own fate
Keeps raining 'cause we are blind Keeps raining 'cause we are tired Keeps raining 'cause we are blind to fortune's guidance now It keeps raining 'cause we are blind It will keep raining cause we are tired
Fortune smiles on you You're not watching, dig that hole deeper Fortune smiles on you You're not watching, create your own fate
. O quão incrível é o cérebro do ser humano. Trazendo habilidades, formas de agir, movendo diferentes membros em tempos diferentes, raciocinando e memorizando. É de surpreender a cada avanço da ciência sobre o seu estudo e conseqüentemente mais próximos de respostas para diversas perguntas.
. Da memória que guarda praticamente tudo que se vive, nela está ligado os sentimentos, dividindo o que é especial, importante do que não é tão ativo ou que pouco foi dada a atenção. Mas, do mesmo jeito, se transforma em algo que não sabemos decifrar.
. Quem nunca sentiu a famosa nostalgia, aquele aroma em que faz lembrar de algo, ouvir aquela musica que lembra um momento, ler um texto que faz lembrar de alguém ou visitar um lugar que faz-se reencontrar com a infância?. Creio que o mais agonizante é ocorrer um desses eventos, saber que é algo familiar e não recordar onde aconteceu tal ato.
. Ela (a memória ou nostalgia) de tal forma traz a saudade, que por vezes(ou não) é tão prazeroso que nos leva ao que precisamos, para sentir um alivio, “tapar o vazio no peito” ou curar uma dor “estranha”. E há quem julgue “esse sentimento”, seria por conta da falta do “algo bom”. Enquanto isso, não há muito o que comentar.
“A vida está nos olhos de quem sabe ver”. _
Nostalgia: - Descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
- É um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
. As três ultimas semanas desse mês de setembro tem se tornado constrangedoras. A cada dia que se passava a incerteza do que desejava (planos) aumentava. A confusão se tornou um vício e esta cada vez mais freqüente, já que cada passo na vida é importante e melhor ainda evitando os erros.
. A vontade de continuar ainda é vital, porém, o parecer que tudo está contra é triste. Das noites que se prolongam por falta de sonhos, da imaginação cansada de criar o ideal pois no real não ultrapassa das ruínas, nada até então que se arruíne e quebre.
. “O vaso é ruim”, de certo modo o sentido é satisfatório, não depende só de outros, mas, principalmente do “eu mesmo” e da “importância, interesse” e se há de mudar, fácil, vamos agir, tão simples como parece e aparece a saudade dos 6 anos passados.
. Ainda mantendo um desejo, a qual de certo modo acredito que irá mudar uma opinião formada, ou então acabar de maneira eficaz o jeito de enfrentar o mundo.
. De uma forma em que nada mais faz sentido e não tendo muito o que perder é a alternativa que se toma. “É uma forma interessante” ao enfrentar como saída e ao mesmo tempo vinculando como fuga. Desistindo tão fácil do que foi dado, mas, com certeza os problemas vão muito além do que uma simples soma de um mais um. Depois do feito é horrível imaginar o porque, então, chega-se ao ponto final.
. A forma de um humano sobreviver as diversas situações que lhe são impostas depende de muito, carismas e criação (dos pais ou próximos), as pessoas ao seu redor, ambiente, beleza e tudo que esse possa ver, aprender, viver e ao mesmo tempo arcar com a realidade. Qual seria a diferença de uma pessoa que “possui tudo” e outra que mal tem o que comer. Achar um motivo para explicar o porque de cada um não o diz que um teve razão e outro não, até então da importância de cada um na sociedade.
. Quando se diz que “as razões, regras, sentidos estão falhos” não quer dizer que seja uma coisa pequena, o qual se individualiza e avalia de uma forma normal, deixando de lado um alvo da situação. E o suicídio ocorre em uma fase avançada da depressão.
. “Há casos e casos”, existe os que sofrem bullying, os ‘que sofrem’ por amor, ‘os que sofrem’ por acharem que não são aceitos, os que não tem estética favorável. Se fosse por isso mais pessoas teriam o mesmo pensamento. Desde então, depende da convivência de quem está ao seu redor e a crença de cada qual e que pode mudar.
. Uma observação que me interessou muito.
“Será que irei "recomeçar" ou será o fim?
será que estou perdendo algo bom? será que todos sofrimentos acabaram? será que se eu mudar drasticamente será com um suicídio? será que alguém sentirá falta de mim? será que meu futuro me promete algo bom? será que terei coragem de fazer o mesmo?”
Resposta: “ Antes de cometer suicídio tente mudar drasticamente, afinal, se você vai se matar você não tem mais nada a perder. ou seja, pare de ser tímido, chegue em todas as mulheres, fale o que você ta sentindo, aproveite a vida e faça as coisas que você quer realmente fazer. se mesmo depois de ter feito tudo isso se sua vida ainda estiver uma merda pra você, dai você pode considerar o ‘kill no console’.”
. De certo modo for mudar de forma grosseira não é tão fácil e também as coisas não se resolvem assim, mas, tentar de forma diferente poderia ser considerado como uma nova chance.
. Há os que estão desacreditados e com corações abandonados. A imaginar amores (amor platônico) então viver algo na mente, ‘sem tentar no real’. É fácil anotar em uma folha em branco.
O amor, há tempos, foi o “motivo” mais marcante de acolher tal atitude.
Em uma aula de filosofia: “Um Jovem de 17 anos cometeu suicídio, muito novo o rapaz. A causa foi uma namorada dele o qual ele era apaixonado que rompeu relacionamentos.O suicídio aconteceu em um lugar onde ele gostava de levar a namorada, em um campo aberto, junto ao pé de uma grande árvore que lhes presenteava uma ótima sombra. ‘O quê ele poderia ter imaginado?’ Naquela confusão formada em sua cabeça, ele de alguma forma, imaginava que ela iria voltar, então neste local onde freqüentava, amarrou a corda em um galho e a amarrou em seu pescoço, isso em cima de um banco. Na espera do ato de alguém o salvar. Quando ele pulou, veio a realidade e ele percebeu a besteira que estava fazendo, sendo tarde demais.” (Isso após ter estudado o corpo do rapaz com indicações que depois que ele pulou tentou de alguma maneira retirar a corda no seu pescoço). (Penso logo existo). _ Continua
“Suicídio (do latim sui (próprio) e caedere (matar) é um ato que consiste em pôr fim intencionalmente à própria vida. Define-se suicídio como a atitude individual, de livre arbítrio, de extinguir a própria vida por ato deliberado, podendo ser causada entre outros factores por um elevado grau de desespero e sofrimento”
. ‘A tanto tempo que eu deixei você, foi chorando de saudade’ na verdade não tem nem tanto tempo assim, em fim, volta as aulas após o recesso. E uma nova doença predomina. Estava bem em casa até o chegado momento de voltar aos estudos longe de todos. Se por acaso o “solitário” fazia algum sentido com a família imagine sem ela. Mas algo marcou a partida.
. Após ter guardado a bagagem no ônibus, tudo até aí parecia normal. Meus pais tem um cão, sim, como se fosse da família, e no momento que despedi dos meus pais, ali estava ela (sim é fêmea) e de longe dava para perceber seus “olhos de gude” cheios de lágrimas, me aproximei e passei as mãos nas pálpebras da “pequena” para realmente ver se ela estava chorando ou não. E ela estava, fiquei um tanto emocionado. Bom, pelo menos alguém vai sentir falta de mim. “Porque é animal irracional não tem sentimentos” Animal, tudo bem 'irracional' ou sem sentimentos? totalmente errado essa questão.
. Retornei do recesso cheio de vontade. Esse tão amplo desejo é o de retornar para casa. Para quem não estava nem um pouco afim de passar as férias junto aos pais foi tipo tiro e queda. Bom que se aprende mais sobre o valor que essas pessoas tem na vida, o tão importante que são. E, de volta se retorna a realidade da vida.
. “Achei que nunca mais novamente ia chorar, mas, me surpreendi”. E essa musica ‘A Viagem’ fez algum sentido.
.Sempre imaginamos heróis com super poderes como força inigualável, capacidade de levitar, ler pensamentos, adivinhar o futuro, parar o tempo, modificar-lo ou voltar para o passado, mas, com tanta imaginação, pensamos que tais heróis passam a ser irreais e que não passa de algo escrito em folha (e que são apenas criações). Esses heróis são reais, não, eles não têm habilidades sobrenaturais, mas, com coragem, determinação, coração (e muito mais) acabam ficando na historia.
.
.Durante o dia a dia estão em ação e bem diferente do que possamos imaginar. Por exemplo os guardas de trânsito, eles podem não ter um poder de prever o futuro, mas, evitam acidentes mostrando a vez de cada sentido em uma avenida. Seria estranho observar de tal maneira, mas, faz sentido. E demais profissionais como bombeiros e resgate mostram sua garra salvando vidas e ajudando as pessoas.
.
.Nas guerras mundiais também teve seus heróis e inimigos, mas, cada um defendendo os princípios e costumes de seus ideais. “’heróis e vilões’ para cada lado”.
.
.“O ser humano precisa de algo para acreditar, para depositar fé”,hoje e nos últimos anos está bem difícil de acreditar em alguém ou em alguma coisa, não estamos nos perdendo, somente talvez nos encontramos desmotivados.
.
.As vezes as leis (ou regras) não são o suficiente para manter a sociedade segura (serviriam como nossa proteção "heróis?"), ela é muito falha, e a pior parte é que nem sempre são seguidas o que deixa mais preocupante. Nela tem a parte boa e a ruim, dependendo dos seus favores, sentidos e casos sendo necessária uma reavaliação. E de tudo as diferenças acabam se tornando meio de tanto conflito.
_
Não é difícil achar heróis na história do tempo, e os mesmos defenderam diversos casos como:
David Charles Purley: Piloto britânico de formula 1 que tentou resgatar seu amigo o compatriota Roger Williamson, após um tragico acidente, mas, não teve êxito.
Não adiantou muito meu esforço. Talvez um segredo realmente deve ser mantido no mesmo. Foi revelado e perdeu sua graça Do meu medo se tornou real. Restando dores.
Assim, via a ti como "o ser" Que da sua coragem despertou um desejo, paixão. Cravando no meu peito você Em ti minha memória se vestiu Palavras e gestos nada adiantou.
Minha verdade com a sua se batem. Deixando confuso um ao outro Cada um defendendo seus ideais O castigo aumentando meu sofrimento Junto a sua desconfiança.
O ser sozinho, não quer assim estar, Ninguem merece essa falta do carinho Há quem precise do que alguem não deu valor.
. O que o ser humano é hoje, o que tem aprendido foram pesquisados e extraído de testes, vivência e experiências de pessoas que foram importantes para história e além de herdarmos dos que viveram no passado levamos um pouco dos seus hábitos, costumes, desejos ou até então sonhos. Do que há de bom e de ruim carregamos até hoje e aprendemos de alguma forma mesmo para levar o que se pode ou não fazer por “ética”, é importante, pior se escondêssemos todos esses assuntos para as gerações seguintes que seria um tanto estranho não entender e julgar as diferenças.
. Porém mesmo o homem sabendo das diferenças pouco vê ou tem respeito diante da situação que lhe foi apresentado, de uma forma ou de outra mesmo tendo em mente que é indevido ou imoral uma tamanha relevância, aumentado o próprio ego e desmoralizando o próximo, seja pela cor da pele, do ter ou não ter, pela beleza, esperteza, o comentário é assustador e o entanto pior quando vem das pessoas que menos se espera.
. No entanto, é necessário o chamado Ego: Personalidade de cada individuo, sem ele teria um ser sem atitudes, não há nada pior do que um alguém sem atitude. E não existiria o interesse (no sentido de importância) do mesmo se não fosse se conhecer bem para logo após buscar algo diferente para aprender ou fazer aquilo que lhe convém (extrair o que há de bom) ou que gosta, mas, esse já é um assunto diferente, o egocentrismo seria ‘o câncer’.
. O que queria deixar bem claro no texto é a pouca importância que se tem pelo próximo. Não só pelo pérfido moralismo de “ser falso”, mas, como ações mais graves que se vê todos os dias e o do pior são as reações nulas dos que 'estão assistindo’. Segue exemplos:
“ Dia desses, em uma aula pratica no colégio, um grupo de colegas estavam comigo fazendo um trabalho, ao terminar-lo e também terminando a aula, na hora de recolher o material, uma colega esqueceu seu material, minha mochila estava cheia e realmente não tinha como carregar o seu material, pedi para um colega levar para devolver a ela, ele simplesmente respondeu ‘ah, deixa aí, esqueceu, esqueceu’ no entanto fiquei nervoso com sua ação, respondi por sua atitude, e levei o material da colega para devolver. Já esperava essa reação, mas, queria ver uma mudança. Porém não foi uma surpresa tão agravante.”
“ Estágio no hospital a alguns meses e sempre há os momentos em que os próprios acadêmicos entram em conflito por causa das faculdades que estão cursando, é um tanto comum e não é preciso ir tão longe para enxergar-los, porém, presenciei uma ação que me deixou muito mal e que realmente não podia fazer nada. Havia ocorrido um acidente grave na BR envolvendo uma van e um carro de passeio, o acidente se deu a partir do senhor que estava no carro de passeio completamente embriagado e com seus 2 filhos de 10 a 12 anos no carro. Ele invadiu a contramão, atingindo a van, que estava cheia de passageiros que iam para casa, causando uma morte, haviam 12 pessoas na van, duas dessas pessoas no banco da frente, e para eles o impacto foi maior, fraturando-lhes vários ossos e um com risco de perder a perna. Até então haveria salvação. Chegando na emergência foram feitos os primeiros procedimentos médicos e foi constatado que seria necessário uma cirurgia imediata na pessoa com o risco de perder a perna, ela tinha fratura na mandíbula, cortes profundos na face, fratura na perna e lesão extensa no pé esquerdo. Após a cirurgia na face do paciente, só restava resolver a fratura na perna e lesão extensa em seu pé, por onde perdia muito sangue. O médico olhou o pé do rapaz, avaliou e constatou que não era preciso fazer nada, além de mexer na lesão do mesmo sem anestesia, a dor do paciente foi intensa que até eu senti por ele, com irresponsabilidade o “doutor” deixou o ferimento aberto, onde enfaixou e largou mão, e foi dormir, deixando o paciente sangrando fazendo o correr risco de perder a perna.”
“Estava assistindo a televisão, era um desses programas de comédia onde os integrantes fazem entrevista com diversos tipos de pessoas, nesse dia eles estavam fazendo perguntas a políticos, e quando chegaram em um fizeram uma pergunta ‘enquanto ao povo, você vai fazer o que?’ ele com cara de que não tava nem se lixando nem para a mãe respondeu “estamos fazendo projetos, é isso...’ só de pensar que tiveram coragem de ter posto o mesmo no poder, é aquilo ‘finjo que trabalho e ganho bem’, faz sentido, pois nas eleições são todos anjos.” _ "O egoísmo e o ser humano O amargo egoísmo! Coloca-nos uma leve seda pelos olhos que nos tolda a visão e não nos deixa ver o ser grotesco e patético em que nos tornamos. Magoamos quem nos é próximo, quem nos ama, quem nos quer bem. Sem consciência? Ou nem tanto..."
_
. O filme The adventures of Mark Twain (As aventuras de Mark Twain) mostra bem no que o ser humano tem se tornado após sua criação (e para os que não crêem “sua evolução”) por ser “de um grande feito”. Mostrando que o ser humano é uma praga e no entanto é o mesmo de nada, briga por assuntos insignificantes, são mesquinhos, egocêntricos e só dão valor depois que perdem, não é de hoje que se sabe disso, o filme é de 1985 e muito interessante, categoria infantil, mas, achei muito pesado para essa faixa etária. _ . O EGOÍSMO HUMANO " QUANDO O SER HUMANO DEIXAR DE LADO O PENSAMENTO EGOÍSTA DE QUE É SUPERIOR PERANTE OUTRO, OU QUE TEM O DIREITO DE POSSE SOBRE O SEU SEMELHANTE, E VOLTAR A SER HUMILDE, COLOCANDO-SE NA POSIÇAO DE IGUALDADE SOCIAL, PODEREMOS ENTÃO ACREDITAR EM UM MUNDO MELHOR E MAIS JUSTO"
. Que tal uma mistura? Comum para muitos e revelado por poucos? Sua dose pode levar até a mais profunda loucura para quem não sabe lidar com ela, sensações estranhas que deixa doente, vezes até difícil de recuperar. A final sempre querem nos afogar.
. É a mistura da solidão + inverno + timidez. Tudo bem, pode ser só “solidão + inverno” o suficiente para dar seu efeito. Dizem que a solidão tem a sensação de frio e não ter como se esquentar. É uma ótima explicação, por saber como definir-la. Agora imagine o frio no frio. É tenso.
. A presença de alguém especial é importante, mas, mais difícil é pensar tanto nessa pessoa e a mesma nem sabe que você existe. "Para cada ação há sempre uma reação, oposta e de mesma intensidade." Terceira lei de Newton, porém, o trabalho para realizar a ação é mais complicado do que se espera.
. Estamos em tempos onde tudo está agindo diferente. A três anos atrás não era tão preocupante assim, mudança na temperatura global (clima), mudança na relação das pessoas (clima) e uma ignorância ou rejeição por sua parte (clima?).
. A solidão e a timidez faz pensar que há uma menos importância. Até o olhar para o céu em quanto o sol se despede e a lua cheia ‘dourada’ que rouba sua cena é triste. Poucas vezes se percebe essa beleza, porém, o pior é perceber e lembrar do “frio”. Não é nada satisfatório, então só começar a agir em um novo dia.
. Sexta feira 12 de junho, dia dos namorados, não tive muitas opções nesse dia, poderia estudar, assistir a um filme, mas, acabei recebendo um convite para ficar de plantão, foi um 'sim' tão rápido e inesperado que surpreenderia a velocidade da luz e do raciocínio. Tudo bem nem para tanto, porém, foi um dia que me surpreendi com a pouca preocupação da arte e o tão pouco que sabem do quanto ela foi e é importante para a humanidade.
. Num bate papo com o pessoal do plantão, conversamos sobre a tecnologia, “robótica”, maquinas e o espaço que ela cada vez mais vai tomando e a confiança diante de tanta modernidade que a cada dia evolui. É maravilhoso e ao mesmo tempo preocupante. Mas, não convém abordar esse assunto. No meio da conversa, citei o grande artista, produtor, dançarino Charlie Chaplin, que ilustrou muito bem essa preocupação do avanço, evolução, e o espaço que as maquinas tomavam fazendo as coisas “menos humanas” com “pouco sentimento”, porém, fiquei surpreso que ninguém sabia quem era o Chaplin com uma cara de “quem é esse? Isso é de comer ou de passar no cabelo?”.
. Sir Charles Spencer Chaplin, Jr. mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema estadunidense.Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico.
. Em seu filme “tempo Moderno” ilustrou muito bem a revolução e o espaço que a maquina foi tomando e retirando o posto do ser humano:
. É importante relembrar de artistas como ele que tanto influenciou. Pouco abordado nas escolas, no dia a dia, acaba caindo em esquecimento e desde então poucos reconhecem o trabalho e um pouco da história que se aprofundam nos livros e no tempo. ________________________________________> Texto do Discurso
Desculpe! Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar - se possível - judeus, o gentio ... negros ... brancos.
Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar ou desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma do homem ... levantou no mundo as muralhas do ódio ... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
Alegria Esconde a dor Honra Para salvar meu destino
Esperando Para fugir Disposição Para entender
Justiça Para não ser julgado Cortesia Para tudo começar
Bondade Não é tão difícil Autocontrole O próprio prejuízo
Inventário Meu pão de cada dia Analise Até que se vá
Olhe no espelho O que você vê? A fortaleza quebrada que uma vez me construiu
Ascensão fiel através de chamas negras Achei o caminho que leva para o alto
Você é inteligente o bastante para acreditar Vá viva sua vida agora Apenas mantenha esses passos em sua vida
E você saberá como
Se não tem certeza, pergunte-se Eu fiz por eles?
Como eles teriam feito por mim?
Olhe no espelho É isso que você vê? A fortaleza quebrada, voe agora, liberte-se
Ascensão fiel através de chamas negras Achei o caminho que leva para o alto
Uma vez eu pensei que era melhor ser certo Mas agora eu finalmente vejo a luz As vezes você tem que errar, e aprender com os erros Eu vivo sereno agora, sem um ódio honesto
(Deixe me ser a direção da tua paz Onde havia raiva, devia ter levado amor Onde eu havia errado, deveria ter trazido o espírito do perdão Onde havia discórdia, eu deveria ter trazido harmonia Onde havia erro, eu deveria ter trazido a verdade Onde havia duvida, eu deveria ter trazido fé)
Agora que você vê tudo o que fez (Onde havia diferença, eu deveria trazer esperança. Onde havia sombra, levar luz)
É hora de dar aquele passo em direção ao reino (Onde estava tristeza, eu deveria ter trazido alegria)
Todos seus pecados te ajudaram a ser mais forte (Eu prefiro confortar, a ser confortado Eu prefiro procurar entender a ser entendido)
E te ajudar a destruir essa prisão (Que eu prefiro procurar por amor, a ser amado Para isso esquecendo aqueles achados É perdoando que se é perdoado )
Mantenha tudo de mim, os desejos
Que uma vez me queimaram por dentro Ajude-me a viver hoje e me ajude a ter graça Para seguir seus caminhos
Estou pronto, me ajude ser tudo que eu posso ser Estou pronto, me ajude a guiar-me e manter minha coragem Eu sou responsável quando alguém em algum lugar Procura por ajuda, e minha ajuda estará lá
Eu sou responsável quando alguém em algum lugar Procura por ajuda, e minha ajuda estará lá
. Um dia, assim como todos os outros, frente a frente com o silêncio, parecia que o tempo havia parado por um bom período e tudo aquilo que um dia foi chamado de próximo já se embrulha nos braços do passado. Envolve uma tal paz que emerge na mente, em um mundo, não tão diferente ou um pouco semelhante aos próximos que vagam em cada ser.
. A propósito das vontades que possam agradar a dois, agora já se sabe o quão doloroso pode ser ficar diante de tanto desfruto ou um vão de indecência perante a covardia, falta de vergonha que tem evoluído junto a uma geração talvez perdida que tem em mente a vida curta e curte com tanta exaltação entretanto acelerando o fim.
. É simples ver o ódio que nos olhos possam até enganar por uma personalidade acostumada a mentir e com pouca crença caminha e vê cegamente a sua prudência sem tão pouco pensar no que pior possa vir. A pena diferente do perdão que as vezes por juntas andam sem tão pouco perceber diante de uma razão mudando o que parecia inalterável.
. Então estamos distante e ao mesmo minuto pertos com vontades idênticas repelidos pelo tão vulnerável julgar que é posto em primeiro no tudo que se vê ou se sente, por fim, vindo a surpresa e separando almas que por fim poderiam sobreviver a diversos casos deixando a marca dos tempos um exemplo que sentenciar vezes trás o inverso, intolerável, pendendo-se porque não em uma irreal que poderia existir de fato, porém, controlada marionete. Enganados.
__________________________________________________> A falta de desejo caracteriza meu desprezo Desde então que não vivi tempos atrás Fazem falta e dela um sonho perdido
Há a diferença entre nós Formas, desejos, um sinal, pensamento E nela quem gostaria de concretizar o apeteço Indiscutível
Já que deve arriscar um passo a mais Vejo que não valeria a pena Então teria teu valor Pois em cálculos cometo erros
E venha o meu rancor “ninguém presta” “Mas se por acaso achar alguém que preste agarre-a” Lançado a mão em confiança.
Existe algo certo na vida. Talvez só uma, soluções? Na falta de sua descoberta vem o desprezo desespero Ferido e acabado.
. Demorou um pouco, mas, percebi depois de um tempo instalado que meu Word 2007 não estava revisando/corrigindo as palavras erradas que digitava. Fui em vários sites para ver a solução, achei formas de como resolver o caso, porem, algumas delas eram complexas e teria que ter uma versão inferior do Office ou até mesmo baixar outros arquivos para conseguir com sucesso o que os tutoriais diziam, daí, encontrei a solução com o próprio Office 2007.
(. Tutorias que funcionam em alguns casos outros não: “instale o seu Office 2003 original com todos os services packs. Depois Instale o Office 2007. Pronto. Inicie o Word 2007, vá até o menu principal > Personalise > Language setings > editing languages > enabled editing languages > Portuguese (Brazil) > Primary editing language > selecione Portuguese (Brazil). Funciona que é uma beleza. Vou instalar o Power Engineering Translator Pro e ver se vai funcionar no W2007.”; ou até mesmo instalar o word 2003 com todos os tutoriais e manter a pasta onde fica o dicionário do Word 2003 e então reabrir com o 2007, sim essas técnicas dão certo, mas, aí você teria que ter o office 2003 e também o 2007 e para alguns que só obtêm o office 2007 teriam que arrumar o 2003 só para resolver o problema.)
Então! senhoras e senhores, tendo o cd de instalação do Office 2007 é possível resolver os problemas de revisão do texto do word, seguindo somente 3 passos.
1° - Abra o Office 2007 e selecione “Adicionar ou remover recursos” e clique em continuar
2° - Em opções de instalação, selecione os programas que você utiliza (Word, Excel, PowerPoint).
-> Se por acaso quiser instalar todas as opções só haverá o problema de pesar seu computador (ou não), depende do que você e sua familia utilize.
3° - Vá em “Recursos Compartilhados do Office” e selecione "Revisores de Texto”, assim clique em continuar para obter sucesso.
Pronto! Agora seu Word 2007 conseguirá revisar os textos!
ATENÇÃO: No momento em que fizer essa alteração, não selecione somente o “Revisores de texto “ em “Recursos Compartilhados” pensando que ele somente irá instalar o "revisor de texto" sem alterar o word e os outros programas, pois, o Office entenderá que somente esse programa seja instalado removendo todos os outros recursos do Office (Word, Excel, PowerPoint) 'é como se estivesse instalando o office novamente', desde então selecione os programas que tinha antes mais o Revisor de texto.
Sucesso da baêa!!
. Agora, se seu computador foi comprado a pouco tempo e já veio obtendo o Office 2007 e você não manja muito de computador ou pouco tem o cd do Office 2007 não se desespere, leve seu computador a loja onde comprou com a nota fiscal ou a seu técnico de informática e computação e relate o problema da correção ortográfica que seu problema será resolvido. (Ruim que com técnico irá gastar Money ^^).