domingo, 13 de junho de 2010

Hospital

. Nosso veículo de saúde, centro de reabilitação, onde nos auxilia quando se adquire algum ferimento ou doença. Para mantê-lo é necessária a ajuda do povo, uma união.

. A população paga luta e trabalha por direitos iguais, dificilmente vemos tal ato e temos todo o direito a reclamações, por algum tipo de injustiça ou descaso que nos é apresentado.

. Nesse “centro de reabilitação” já vivi os dois, paciente e profissional, como paciente é fácil reclamar da demora dos atendimentos e como profissional é fácil se queixar da chegada de tantos pacientes, daí encontra-se uma rixa, duas razões que se batem cabeça com cabeça, como briga de bode pelo seu território.

. O profissional: Depois de tanto tempo de estudo seu objetivo além de ajudar as pessoas é estabilizar sua vida e desde então praticamente “não tem vida” como muitos relatam, há o prazer por essa profissão tão necessária e interessante, mas se deve saber dos sacrifícios.

. O paciente: A qualquer momento pode acontecer um imprevisto, um ferimento simples a graves fraturas, mas isso dependendo da origem do acontecido, pessoas machucam pessoas, por propósito, vingança, imprudência, acidente e as pessoas se machucam, por descuido, acidente e também propósito e adoecem.

. Unindo, todos estão aptos a adoecer, sofre acidente e no hospital publico as diferenças por classe social não muda. A demora nos atendimentos se dá pela gravidade de um acidente anterior, próximo da perda da vida priorizando-o.

. Como paciente a falta de assistência e demora é insuportável, por ser algo também importante, mas que de algum modo pode ter um pouco de espera, mas abusam muito da situação (“ainda mais se não tiver algum dinheiro”). Essa ‘espera’ pode levar meses agravando o quadro.

. Tanto o profissional quanto o paciente tem suas razões, mas há o pivô do desentendimento e é o que em qualquer lugar do Brasil enfrenta que é a falta de interesse em manter sempre bem a saúde pública. Foi criado para dar certo, é algo que se deve pensar grande e fazer funcionar. Porém depende da união que o povo deveria ter e mostrar, os quais não obtêm. Temos corruptos no poder e a falta de compreensão entre as pessoas, não é de se esperar algo bom vindo daí.

Nenhum comentário: