sexta-feira, 18 de junho de 2010

Novo dia, dia comum

. A um passo de um novo dia, estive a consequências de crises, sim é uma palavra forte, mas não há outra palavra que possa resumir o que se passou. Hoje O NOVO DIA algumas coisas já melhoraram. Decidi então observar um pouco mais as ações das pessoas.

. Um dia comum na cidade grande.

. Ciganos: Havia alguns hoje na rua, não tenho nada contra, mas a história deles não é algo tão agradável o que deixa ‘aos que conhecem’ a sempre um passo atrás (é o que dizem os fatos.). Algumas mulheres tomavam a então determinada esquina do centro, tentando por tudo parar as pessoas para trocar uma ideia. Há alguns que acreditam ‘e os chamam de trocha’, diria somente que o mesmo é de pouca fé ou não suporta tanto sofrimento buscando respostas e então alguns aproveitam da situação. Ainda assim, nesse grupo uma moça abordou uma mãe e começou sua apresentação (É enganation, tion!) enquanto outra moça já se preparava para furtar os pertences da mãe, duas moças então, em um ato heroico salvaram a senhora, e ela dizendo que iria voltar.

. Pessoas: Nunca as subestime, principalmente em filas de banco, mesmo estando curtas elas aproveitam a oportunidade para ‘furar’. Fique esperto, nem todos são educados.

. Camelô: Sempre usando suas artimanhas de venda, uma frase diferente para vender seu peixe, e engraçadas porque não?
- “Pulseira da moda ainda tá um real, seu animal!”.
- “Olha Homem aranha, diretamente da china você leva e desanima!”.
. É mais barato, dá uma maneirada no bolso, mas é bom estar ciente, esteja certo do que vai fazer.

. Moral da história? Pessoas felizes mesmo estando não tão bem financeiramente mostrando que a felicidade é um segredo especial, algumas correndo atrás do pão de cada dia sempre atrás de melhores dias, outras aproveitando e enganando para se dar bem e outras como eu somente observando. E vamos que vamos!

Nenhum comentário: