sábado, 11 de setembro de 2010

Poder e 11 de setembro

. Hoje, 11 de setembro de 2010 nessa mesma data só que a 9 anos atrás aconteceu um ataque terrorista as torres gêmeas. Foi chocante, triste e digo que para mim parecia cena de filme quando interromperam dragon ball z em uma bela manhã. Confesso que fiquei irritado por estar perdendo meu desenho predileto (nem todo mundo é perfeito) demorou um pouco para perceber o que realmente estava acontecendo (dá um desconto, era muito pequeno), então de imediato me veio “estou em um ano que vai entrar para a história” e então no ano seguinte já estava ilustre nos livros de história.

. O poder sobe a cabeça, mas também existem os que conseguem/sabem lidar com ele, não os deixam o poder domina-los, são poucos em países pouco desenvolvidos/subdesenvolvidos, imagine então em superpotências/países desenvolvidos? De alguma forma querem enquadrar sua filosofia e sair dominando e tomando tudo o que querem, e os que têm pouco ou quase nada recorre ao que tem alcance para evitar, guerra, violência, religião, terrorismo e outros motivos que em consideração se abordado com mais detalhes geraria polêmica.

. Cada país defende seus ideais, regras, filosofias. Os quais trazem ideias boas e ruins as quais chega a levar em discursão o “concordo e discordo” (nada diferente daqui do Brasil, considerado o país que se tem mais leis, porém poucas são seguidas), mas do que adianta comentar? Aprender sempre é bom. Não estou apoiando os Estados Unidos tão pouco a Al-Qaeda, porém violência gera violência e o ciclo não para.

Nenhum comentário: