domingo, 2 de agosto de 2009

Heróis

. Sempre imaginamos heróis com super poderes como força inigualável, capacidade de levitar, ler pensamentos, adivinhar o futuro, parar o tempo, modificar-lo ou voltar para o passado, mas, com tanta imaginação, pensamos que tais heróis passam a ser irreais e que não passa de algo escrito em folha (e que são apenas criações). Esses heróis são reais, não, eles não têm habilidades sobrenaturais, mas, com coragem, determinação, coração (e muito mais) acabam ficando na historia.

.

. Durante o dia a dia estão em ação e bem diferente do que possamos imaginar. Por exemplo os guardas de trânsito, eles podem não ter um poder de prever o futuro, mas, evitam acidentes mostrando a vez de cada sentido em uma avenida. Seria estranho observar de tal maneira, mas, faz sentido. E demais profissionais como bombeiros e resgate mostram sua garra salvando vidas e ajudando as pessoas.

.

. Nas guerras mundiais também teve seus heróis e inimigos, mas, cada um defendendo os princípios e costumes de seus ideais. “’heróis e vilões’ para cada lado”.

.

. “O ser humano precisa de algo para acreditar, para depositar fé”, hoje e nos últimos anos está bem difícil de acreditar em alguém ou em alguma coisa, não estamos nos perdendo, somente talvez nos encontramos desmotivados.

.

. As vezes as leis (ou regras) não são o suficiente para manter a sociedade segura (serviriam como nossa proteção "heróis?"), ela é muito falha, e a pior parte é que nem sempre são seguidas o que deixa mais preocupante. Nela tem a parte boa e a ruim, dependendo dos seus favores, sentidos e casos sendo necessária uma reavaliação. E de tudo as diferenças acabam se tornando meio de tanto conflito.

_

Não é difícil achar heróis na história do tempo, e os mesmos defenderam diversos casos como:



Oskar Schindler : Foi um empresário alemão sudeto célebre por ter salvo 1.200 trabalhadores judeus do Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial.









David Charles Purley: Piloto britânico de formula 1 que tentou resgatar seu amigo o compatriota Roger Williamson, após um tragico acidente, mas, não teve êxito.




.
Hamilton dos Santos: Tratorista que se recusou de demolir casas na Bahia.
_
(by:R.Carlos; U.N)

Nenhum comentário: