terça-feira, 25 de agosto de 2009

Suicídio


. De uma forma em que nada mais faz sentido e não tendo muito o que perder é a alternativa que se toma. “É uma forma interessante” ao enfrentar como saída e ao mesmo tempo vinculando como fuga. Desistindo tão fácil do que foi dado, mas, com certeza os problemas vão muito além do que uma simples soma de um mais um. Depois do feito é horrível imaginar o porque, então, chega-se ao ponto final.

. A forma de um humano sobreviver as diversas situações que lhe são impostas depende de muito, carismas e criação (dos pais ou próximos), as pessoas ao seu redor, ambiente, beleza e tudo que esse possa ver, aprender, viver e ao mesmo tempo arcar com a realidade. Qual seria a diferença de uma pessoa que “possui tudo” e outra que mal tem o que comer. Achar um motivo para explicar o porque de cada um não o diz que um teve razão e outro não, até então da importância de cada um na sociedade.

. Quando se diz que “as razões, regras, sentidos estão falhos” não quer dizer que seja uma coisa pequena, o qual se individualiza e avalia de uma forma normal, deixando de lado um alvo da situação. E o suicídio ocorre em uma fase avançada da depressão.

. “Há casos e casos”, existe os que sofrem bullying, os ‘que sofrem’ por amor, ‘os que sofrem’ por acharem que não são aceitos, os que não tem estética favorável. Se fosse por isso mais pessoas teriam o mesmo pensamento. Desde então, depende da convivência de quem está ao seu redor e a crença de cada qual e que pode mudar.

. Uma observação que me interessou muito.

“Será que irei "recomeçar"
ou será o fim?

será que estou perdendo algo bom?
será que todos sofrimentos acabaram?
será que se eu mudar drasticamente será com um suicídio?
será que alguém sentirá falta de mim?
será que meu futuro me promete algo bom?
será que terei coragem de fazer o mesmo?”

Resposta:
“ Antes de cometer suicídio tente mudar drasticamente, afinal, se você vai se matar você não tem mais nada a perder.
ou seja, pare de ser tímido, chegue em todas as mulheres, fale o que você ta sentindo, aproveite a vida e faça as coisas que você quer realmente fazer.
se mesmo depois de ter feito tudo isso se sua vida ainda estiver uma merda pra você, dai você pode considerar o ‘kill no console’.”

. De certo modo for mudar de forma grosseira não é tão fácil e também as coisas não se resolvem assim, mas, tentar de forma diferente poderia ser considerado como uma nova chance.

. Há os que estão desacreditados e com corações abandonados. A imaginar amores (amor platônico) então viver algo na mente, ‘sem tentar no real’. É fácil anotar em uma folha em branco.

O amor, há tempos, foi o “motivo” mais marcante de acolher tal atitude.

Em uma aula de filosofia:
“Um Jovem de 17 anos cometeu suicídio, muito novo o rapaz. A causa foi uma namorada dele o qual ele era apaixonado que rompeu relacionamentos.O suicídio aconteceu em um lugar onde ele gostava de levar a namorada, em um campo aberto, junto ao pé de uma grande árvore que lhes presenteava uma ótima sombra.
‘O quê ele poderia ter imaginado?’ Naquela confusão formada em sua cabeça, ele de alguma forma, imaginava que ela iria voltar, então neste local onde freqüentava, amarrou a corda em um galho e a amarrou em seu pescoço, isso em cima de um banco. Na espera do ato de alguém o salvar. Quando ele pulou, veio a realidade e ele percebeu a besteira que estava fazendo, sendo tarde demais.” (Isso após ter estudado o corpo do rapaz com indicações que depois que ele pulou tentou de alguma maneira retirar a corda no seu pescoço). (Penso logo existo).
_
Continua

Suicídio (do latim sui (próprio) e caedere (matar) é um ato que consiste em pôr fim intencionalmente à própria vida.
Define-se suicídio como a atitude individual, de livre arbítrio, de extinguir a própria vida por ato deliberado, podendo ser causada entre outros factores por um elevado grau de desespero e sofrimento”

Nenhum comentário: