domingo, 20 de dezembro de 2009

Relatório do dia

. Mais um ano se passou. Isso mais rápido do que esperava. Foi um ano diferente em muitos sentidos. Onde obteve de tudo um pouco. Vitórias, derrotas, planos, estudos e o conhecer um mundo novo. E o melhor de todos a conhecer uma experiência diferente de toda uma idéia que vinha sustentando nos últimos anos.

. De tudo que se passou, as escolhas as quais tomamos, depois que percebemos em uma linha imaginária de tempo (todo fim e começo de ano), as separamos em duas “direções” (ou as dividimos em duas observações) em nossa mente. São elas, as que nos arrependemos e as que temos orgulho de tal escolha. Sou confuso até para mim mesmo, assim digo, pensar o 'fazer certo' e agir diferente por vergonha, timidez, bloqueio ou que for. Só poderia ser uma escolha inusitada ou autodefesa.

. De tudo que vivi este ano, só me arrependo de não ter ido visitar uma pessoa querida da família enquanto podia e ela ter falecido. Mas, o que faz da vida tão valiosa?, de darmos tanto valor? (ou não, há opiniões diversas aqui). Apesar de tantos problemas que nós mesmos criamos. E assim vamos caminhando.

. O tempo vai tomando sua forma e pouco temos noção do tanto que se passou. Deixamos oportunidades passar, pessoas queridas se vão e pouco demos atenção. Ou a pessoa querida vivendo próximo e não damos amor devido a vergonha. E se volta ao ciclo do “arrependo e orgulho’ no fim da linha do tempo imaginária. O que faz a vida ser tão valiosa?

A vida.