quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Relatório do dia

Família

. Nada melhor que um final de semana reunido com a família. Tios, avós, primos e uns parentes que nem vinha a memória. Já é de conto o quão importante é uma família unida freqüentemente, cada um toma conta de si depois que já se tem independência e que fique por assim mesmo. O conflito familiar ainda entra em jogo por não conhecer tal semelhante por completo ou mesmo suportar a ignorância, de tal forma, são formas diferentes e são opiniões diferentes.

. Já se foi o tempo em que quando só em ver a casa da avó eram explosões de alegria, vivia correndo e brincando com os primos, avós e para distrair contava os diversos aviões que passavam, era tipo uma paixão. Hoje em dia são minhas primas pequenas que correm por aquele espaço, e me pego percebendo como o tempo passou tão depressa diante dos olhos como se fossem meros segundos. E mais uma vez volto a contar os aviões para lembrar a infância.

. Antes não ligava muito para os problemas reais que se passavam, mas aparentava sempre estar tudo bem com a sua devida paz e voltava a aprontar putz que garoto levado. Corria a mãe para me bater, mas, recorria aos choros para os braços da vovó que não deixava nada acontecer, como uma defesa. E só se restam lembranças e sorrisos de um tempo passado tão importante e gratificante.

. A parte ruim é pensar ser a ovelha negra do geral. Por ser quieto, mas levado, escondendo os próprios segredos e visto por olhos tortos, porém, avós pelo que conhecem seus netos podem saber da falta de espaço, oportunidade. Mas mesmo diante de algumas falhas é família, nenhuma é perfeita tendo seus próprios problemas. É dever superar os obstáculos e de qualquer forma sempre provar o bom e o contrario, contradizendo opiniões indefinidas e distintas calando definitivamente opções erradas e imprecisas.

. Ainda se há o alvo de descriminação e exclusão por causa de fatores óbvios que por falta compaixão acaba machucando o próximo causando “rixas”. Mas sempre procurar espaço para discursos de alguma forma acertando com o bem estar, pois, a vida é curta, o tempo passa, lembranças ficam. Somente nós que complicamos a beleza, harmonia de ter família em concórdia.