sábado, 8 de maio de 2010

O que está em suas mãos?

. Quando se aprende a viver, é também passada a importância de lutar para sobreviver, batalhar para ter o que merece, se sacrificar, tentando se manter para talvez ver o dia seguinte. De maneira boa ou ruim o que se entende por justiça e seus efeitos na pratica é muito embaçado. Sempre querem tomar tudo que te pertence, aquilo que foi conquistado com tanto trabalho.

. O assaltante não há razão por sua defesa “tirando do rico para dar aos pobres” não estamos mais nos tempos medievais, pode ser que ele não teve oportunidades ou até teve, mas não foi capaz de ter maturidade e vontade de manter sua chance. Levam seus bens em troca de sua vida ou leva sua vida, seus bens e continua a tirar mais bens e vidas.

. O governo faz algo pelo povo, mas tem muito a desejar, pelo menos no Brasil, querem também levar todos os seus bens se você não paga impostos. E leva sua vida se depender da promoção de saúde por ele produzido. Precariedade dos hospitais, profissionais (ou nem isso) desqualificados, arrancando mais renda do sujeito até mesmo os que não têm tanta condição a procura de profissionais particulares. A liberdade é quase uma caixa. E ainda a segurança que perde o valor de sua palavra, e há muito mais, esse texto viraria um livro.

. Praticamente uma selva, “welcome to the jungle!”, sobrevive o mais forte, esperto, ou mais esperto desfrutando do poder. Enquanto isso (esses espertos) são mantidos com perdas e mais perdas de vida, seja o da pessoa de sociedade alta ou baixa. Onde o que foi conquistado com tanto suor é tomado e o respeito do direito vai por água a baixo.
_
Texto criado com visão bem limitada. Fique a vontade para comentar.

Nenhum comentário: