quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vídeos "Celulares que fazem pipoca e que viram monstros?" =O

Como todos sabem, no youtube se tem vários vídeos de todas as qualidades e gostos. Porém, ultimamente surgiram vídeos que definitivamente (para quem assistiu) mudou um pouco do conceito da tecnologia que adquirimos hoje em dia, isso pondo em mais detalhes: OS APARELHOS CELULARES.
Os riscos a saúde que os aparelhos celulares podem causar ao ser que utiliza com freqüência são graves e preocupantes, o que com esses vídeos agravou mais as tensões...

Segue Video e Pesquisa:


Vídeos que mostram um grupo de amigos aparentemente transformando milho em pipoca utilizando apenas aparelhos celulares se transformaram em sucesso no YouTube desde que foram postados, na última semana. Os autores afirmam que os vídeos são verídicos. A ciência, no entanto, diz que é impossível utilizar celulares como "pipoqueiras portáteis".

"Os vídeos são simpáticos... Mas é praticamente impossível que isso aconteça", afirma o professor de física Louis Bloomfield, da Universidade de Virgínia, em entrevista ao site da revista Wired. Em um microondas, a energia "agita" as moléculas de água dentro dos grãos de milho. A água passa para o estado gasoso, e por conta da alta pressão, faz os grãos estourarem.

Se os telefones celulares fossem capazes de gerar a quantidade de energia suficiente para transformar milho em pipoca, eles também provocariam queimaduras nas mãos, orelhas e até mesmo no cérebro dos usuários.
O G1 reproduziu a suposta "experiência" feita pelos criadores do vídeo no YouTube - confira o vídeo ao lado. No teste com três aparelhos celulares, os grãos de milho permaneceram inalterados.

RISCOS À SAÚDE:

Parte do sucesso do vídeo é explicado pelo medo que muitas pessoas têm de que as ondas emitidas por telefones celulares provoquem doenças. A ciência ainda não tem uma resposta definida sobre os riscos oferecidos pelo uso do aparelho.

Fonte: G1 da Globo

Mais um video:


TENSO
Se fake, foram bem feitos... =P

Nenhum comentário: