sábado, 5 de abril de 2008

Alter Bridge ; Creed

Textos editados, mais informações seguir links sublinhados com os nomes das respectivas bandas.

Ta aí uma banda que hoje em dia traz muita falta desde quando surgiu em 1995 mostrou muito sobre os sentimentos humanos em suas musicas; exp: My Sacrifice, My Own Prison, Inside Us All, One Last Breath, With Arms Wide Open (Que ficou bem conhecida nos meados de 1997/1998).
_
O Creed foi uma banda norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra). O grupo fez muito sucesso graças às suas letras que repressavam muito o sentimento humano e ao ritmo novo dado em suas músicas. A banda, que sempre viveu sob a acusação de ser um cover de luxo do Pearl Jam, acabou em 2004. Segundo muitos, por desavenças entre Stapp e Tremonti.

_
"Capa álbum do novo cd Alter Bridge 2007"
Alter Bridge
Com o fim do Creed em 2004, Mark Tremonti e Scott Phillips resolveram criar um projeto que, segundo Tremonti "era algo que ansiava não apenas profissionalmente, mas também pessoalmente. Algo mais voltado ao Rock & Roll" ou seja, algo mais introspectivo, com mais sentimento, mas sem perder o peso e a melodia. Os dois passaram a tocar a dois sempre que tinham tempo.
Otima banda que dá um REMEMBER do Creed. Musicas como exp: Open Your Eyes , Broken Wings, In Loving Memory e Shed My Skin (Todas do cd: One Day Remains ) mostram a continuação ainda viva das musicas compostas pelo Creed.
_
Alter Bridge é uma banda de Rock Alternativo/Metal dos Estados Unidos, formada a partir da separação da banda Creed. O nome faz referência a uma ponte na cidade natal do líder/guitarrista, Mark Tremonti, lugar que era sempre proibido de ir por sua mãe. Fazendo alusão então a ir além dos limites impostos, tomar um outro rumo.
Os ex-Creed Mark Tremonti (Guitarrista) e Scott Phillips (Baterista) juntaram-se a seu antigo companheiro, o baixista Brian Marshall (que saiu do Creed em 2000, como resultado de sérias desavenças com Scott Stapp, vocalista.); e com Myles Kennedy, ex-vocalista do Mayfield Four para formar o Alter Bridge.
_
FikDik!
^^
t+

Nenhum comentário: