sábado, 5 de abril de 2008

Discussão do dia [+Criar Laços]

Criar Laços
Precisamos ter autonomia e não esperar do outro nos dê aquilo que precisamos aprender a dar a nós mesmos. Isso é fato e pode ser comprovado na prática.
Basta observar o que acontece quando se está inteiro, com uma boa auto-estima, assumindo a responsabilidade pela própria vida. Pessoas assim, em geral, atraem e mantém vínculos de qualidade. Seja nos relacionamentos familiares, amorosos ou sociais, quem está dando conta da própria vida não aceita relacionamentos insatisfatórios, que pesem negativamente na balança da vida.
Pessoas com baixa auto-estima, que estão em busca de alguém as ajude a suportar o “peso da vida”, costumam manter relacionamentos em que a carência entra no lugar do afeto e do prazer.
Criar laços com outras pessoas é um dos aspectos mais importantes do viver. Estabelecer relacionamentos que enriquecem a vida é estabelecer vínculos de afeto em que dar e receber colocam em funcionamento a dinâmica do compartilhar que dá significado aos relacionamentos autênticos.
(Escrito por: Jael Coaracy)

Um comentário:

No body disse...

pessoas se casam achando que o casamento trara felicidade a suas vidas infelizes... e acabam levando a infelicidade da vida de solteiro para a de casado.Dai vemos mulheres reclamando do casamento, maridos traindo esposas,pais que nao sabem cuidar dos filhos, e filhos que crescem e se tornam adultos tao infelizes quanto os pais.
Enfim... esse lance de depositar a sua felicidade nos outros é furada... é aquele velho lance do amor... as pessoas acham que amor é buscar nos outros aquilo que falta em nós mesmos, mas isso não é amor, isso é carencia.O amor de verdade é doação,... quando vc ama uma pessoa vc se doa inteiramente pra ela, vc compartilha dos momentos ruins e tb dos bons...ou seja, como vc mesmo disse, antes de jogarmos o peso da nossa felicidade nas costas dos outros, devemos ocnquista-la nós mesmos, para depois compartilha-la como quem nos amamos.
Falow BRo!!!!!!