sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011


Boa noite blogueiros e visitantes!

Pois é, mais um ano se passou e daqui a pouco vamos dar início a uma nova travessia nessa linha imaginária que criamos para dar chances há um ano melhor. Então, foram tantas coisas que aconteceram, copa do mundo e uma decepção eleições e outra decepção (ou não), violência, catástrofes naturais (enchentes, deslizamentos) e diversos outros recordes bons e ruins. E mais! o Blog completou seu 4° ano, putz, nem lembrei disso. ^^

Para os pessimistas é só mais um dia comum, mas para quem acredita que esse ano que vem tudo possa melhorar e virá com felicidade, amor, compreensão, sucesso e muito mais palavras boas que possam caber nesse texto.

A equipe Alternativo deseja a todos um feliz e ótimo 2011.

“Segundo os Maias o penúltimo ano?”

Vlw pessoal!


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

É, mais um ano acabando!
Alguém aí concorda que tá passando muito rápido?
Então, é verdade que tem muito tempo que não posto nada por aqui, mas a verdade é que a formatura saiu semana passada, resolvendo mudanças agora estou passando por uma fase bem difícil.

Em fim, a equipe Alternativo deseja a todos os usuários um feliz natal!
Agora alguma imagem do Papai Noel.


Boas Festas!

E mais textos. ¬¬

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O blog, Presidência e Preconceito

. Boa noite galera alternativa, algumas semanas sem postar textos, mas a causa é falta de assunto mesmo, de alguma forma tentamos manter um ritmo de textos alto, porém saiu um pouco de controle. Nesse tempo aconteceram tantas coisas que nossa senhora mereceria virar um filme e ganhar oscar!

. Bem, temos nossa primeira presidente da história brasileira, o qual causou indignação tão forte que toda a ira foi descarregada na própria população como “culpados”. E quem poderia imaginar isso, parece que voltamos no tempo. Incentivos ao racismo, ameaças de morte para com o próximo e depois vêm falar de direitos iguais, reclamam de desrespeito que o mundo está perdido e de tudo mais um pouco.

. É um absurdo, muita gente concorda e outros não, mas os assuntos com o governo e com o povo é oposto, esquecem-se das melhoras e apontam os erros (há comentários sobre isso em algum texto do blog), mas a questão é que tem muita coisa falha e o que vai acontecer? Vamos falar mal, matar uns aos outros até acabar a vida humana. É algo que sempre vai existir e acontecer é a indiferença entre os povos de um mesmo país.

. Mas, ‘cada cachorro que lamba sua caceta’ a cada dia que passa fica mais difícil de acreditar que se pode melhorar alguma coisa.

. Separando os assuntos, estou deixando claro que independente de quem ganhou ou perdeu esse texto está apontando a discriminação. E mesmo que difícil, que venha alguma melhora.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Calvin and Hobbes


Após Eleição...

. E já se passou o primeiro dia pós-eleição, vamos ao segundo turno para com presidente e na minha humilde opinião não votaria em nenhum dos dois que “conseguiram ir ao segundo turno”. Tantos me disseram que o povão não sabe votar, pelo menos nesse estado, elegeram um sujeito que tanto roubou e ainda o elegem mais uma vez, é lamentável, sem contar que por aqui estamos sem prefeito, ou melhor, temos um pseudo prefeito.

. Já nos outros estados vimos os mais votados como: comediantes, jogadores de futebol, musas (ou não) espero que realmente funcionem e que os mesmos não sejam “manipulados”. E lembrando a bagaça após eleição o qual no domingo citei que até terça feira não limpariam nada. Então, fim de segunda feira e a sujeira está lá ainda, depois vêm reclamar de enchentes, que a cidade está uma porcaria e blá, blá, blá.

. Que venha o 2° turno!, mais papel pelo chão e mais reclamação.

domingo, 3 de outubro de 2010

Chegou o dia! ["O Futuro do Brasil em suas mãos"]


. Em fim chegou o grande dia esperado. Esse o dia em que o futuro do Brasil vai ser definido (ou não). Até essa estada aconteceram várias intrigas, acusações, descobertas, ilegalidades o que é comum em todo o caminho eleitoral, qual foi a eleição que não teve algo parecido mesmo? Não consigo lembrar. E agora que vença o melhor (ou o mais mentiroso, ou o mais convincente até então o mais acreditado).

. Hoje, fui justificar meu voto, e de tantos textos que criei falando sobre o voto nulo o quão negativo poderá se apresentar, mas se nenhum candidato lhe convenceu, você está sendo justo, afinal de contas, nada melhor que a honestidade. Seguindo na minha saga de justificar meu voto, pelo caminho era impossível de não perceber rastros de eleição. O que seria isso? Nada mais nada menos que papeis, de todos os eleitores possíveis desse estado, tanta sujeira, por todos os lados, sujando uma cidade que já não é tão limpa assim. Desde o momento pensei: “quem vai limpar tudo isso depois de hoje? Não duvido nada que até terça ainda estará essa sujeira toda aqui”.

. Agora só esperar até mais tarde para saber o que esse começo de novela aguardará para nosso país. Vai continuar na mesma, melhorar, piorar. Esperança para uma melhora sempre há não é mesmo? Não, só pelo caminho que segui para “votar” é meio que óbvio que não vai mudar nada, mas ainda há uma luz no fim do túnel.

sábado, 11 de setembro de 2010

Poder e 11 de setembro

. Hoje, 11 de setembro de 2010 nessa mesma data só que a 9 anos atrás aconteceu um ataque terrorista as torres gêmeas. Foi chocante, triste e digo que para mim parecia cena de filme quando interromperam dragon ball z em uma bela manhã. Confesso que fiquei irritado por estar perdendo meu desenho predileto (nem todo mundo é perfeito) demorou um pouco para perceber o que realmente estava acontecendo (dá um desconto, era muito pequeno), então de imediato me veio “estou em um ano que vai entrar para a história” e então no ano seguinte já estava ilustre nos livros de história.

. O poder sobe a cabeça, mas também existem os que conseguem/sabem lidar com ele, não os deixam o poder domina-los, são poucos em países pouco desenvolvidos/subdesenvolvidos, imagine então em superpotências/países desenvolvidos? De alguma forma querem enquadrar sua filosofia e sair dominando e tomando tudo o que querem, e os que têm pouco ou quase nada recorre ao que tem alcance para evitar, guerra, violência, religião, terrorismo e outros motivos que em consideração se abordado com mais detalhes geraria polêmica.

. Cada país defende seus ideais, regras, filosofias. Os quais trazem ideias boas e ruins as quais chega a levar em discursão o “concordo e discordo” (nada diferente daqui do Brasil, considerado o país que se tem mais leis, porém poucas são seguidas), mas do que adianta comentar? Aprender sempre é bom. Não estou apoiando os Estados Unidos tão pouco a Al-Qaeda, porém violência gera violência e o ciclo não para.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Independência ou morte


. 08 de setembro e não postei nada sobre a independência do Brasil! Na verdade não sei se dou meus parabéns ou lamentos com tapinha nas costas. Durante a história brasileira aconteceram conquistas que realmente dá gosto de contar, mas de todo o resto ver nossa situação hoje: até então desemprego, corrupção, impostos altos, política desarrumada, prostituição, trabalho infantil, violência e a lista aumenta, tira a vontade de comemorar um dia que foi tão importante para esse país bonito. A situação está tão ruim e estão que nem cavalo de desfile ‘cagando e andando’.

. Além de tudo isso levanto minha bandeirola, dizendo “tenho orgulho de ser brasileiro” sem essa de ‘desisto nunca’ e tanto ‘ordem e progresso’ está mais para ‘desordem e retrocesso’ mesmo. Não tem como ficar satisfeito né?

Dia da eleição está chegando!
E você já tem seu candidato?

Ordem e progresso!

Variação de humor, dias agitados e amizade

. Eis que surge um novo dia, onde mal esperamos que seja realmente agitado ou difícil. Então acontece uma série de fatores que desanimam e tiram totalmente um bom humor que existia ou não. E se por acaso se pensa que não podia piorar é aí que piora, duplica a carga do trabalho ou um só trabalho é tão difícil que atrasa todos os outros, pressão, estresse e em onde e em quem depositar essa tensão?

. A variação de humor tem a sua razão, nada anda como esperado. Mas de uma coisa é interessante avaliar. Não adianta se fechar por que algo não anda, é ter paciência e se então é algo que vem se repetindo acho que a melhora é reavaliar. Às vezes não tem como e a vontade de mandar tudo para a p.q.p é gritante. Paciência: ela esgota e a fúria? Sobra para alguém próximo.

. Pior quando associa dias agitados, variação de humor e até então amizade, uma pessoa que até certo momento estava o melhor amigo do mundo e de então muda tanto sem explicação ou qualquer outro motivo. É como se fosse um acúmulo, pegar tudo de ruim e põe em um dia só. E só de pensar que tá ruim, ah filhão pode piorar, joga tudo pro alto que a urucubaca desceu. Uma até então resposta para esses dias infelizes seria, “ah, depois piora”.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O homem e a tecnologia


. A tecnologia vai ocupando lugares vazios em nossas vidas. E você também percebeu que está bem envolvido nesse meio? Ela não é ruim, pelo contrário é um avanço, suas vantagens são extraordinárias, mas acaba nos deixando muito dependente dela, acomodados e se isso é ruim, sim isso é ruim, não só para adulto como para adolescentes e crianças também. Não é necessário parar com esse grande avanço do homem.

. Manipulados, ultimamente deu para perceber que, o ser humano está cada vez mais ligado a produção, os seus avanços e “facilidades” o dominam e cada vez mais se precisa de sabedoria para obter sucesso e “brilhar muito”. A tecnologia ela é saudável? A cada momento que se pensa nisso pode-se dizer que ‘sim muito obrigado’, porém só lembrar-se das horas e horas que se passa diante do computador ou celular. (Diante de caixas que emitem luzes como diria os críticos).

. Poucos sabem o quanto é maravilhoso enviar e receber uma carta para uma pessoa amada. Era demorado, mas valia a pena à espera, diferente de mensagens pré-prontas de e-mails, Orkut e/ou outro meio de comunicação social que seja. Talvez haja a culpa ou então um grande valor de envolvimento com relação a “sentimento”, se é algo que passa rápido ou perde o interesse, talvez seja do “acomodados” que nos rega.

. E assim é, dependentes e “criadores” de tecnologia/facilidade, precisamos disso, mas não a ponto de deixar levar pela “bela impressão”, as vezes a vida passa e nem se vê e quando se percebe vezes é muito mal vista.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Amizade

. A relação entre amigos tem sido fortificada ultimamente. Há as pessoas com muitos amigos e também as que têm poucos amigos, não que faça total diferença, pois ter com quem contar mesmo sendo poucos já é de bom tamanho, mas existe amizade com limites (exemplo: pode me ajudar, mas não vou ti ajudar)? Tipo uma barreira com o seguinte objetivo “epa, até aqui sou seu amigo”?

. Então como há o comum do ser humano, errar, pensar de uma maneira, porém nem questionar uma segunda opinião e pisar na bola. Todo mundo tem o direito de perdoar ou não e então seguir, não é por isso que a terra vai parar, mas é chato esse tipo de situação.

. Quando o amigo (a) é sem noção ou então não tem o intuito (maldade) de agir com educação ou fazer algo mínimo digno de ajuda é chato, gera um momento estranho comentários do tipo “poxa, poderia ter dito obrigado” são situações em que podem até chegar a uma briga feia que o faça de não se ver nunca mais. A forma correta é chegar junto dando umas dicas afinal de contas amigo é para isso.

. Amizade, um ajudar o outro e estar a disposição não tem meio termo, tem uma briga, chega na voadora, tem sol ou chuva estamos juntos não ‘rachadinha’ de conta para o chope.

"Me traz aquela paz"

. Domingo dia 22 de agosto, nesse dia, ou melhor, tarde foi um tanto que diferente e espetacular. O oposto do que outros domingos não tiveram tanta significância como esse. Para começar o dia estava muito bonito, apesar dos diversos problemas que se enfrenta no dia a dia nesse eles simplesmente desapareceram temporariamente.

. Nessa tarde tive a oportunidade de conhecer e reconhecer diversos lugares do Rio ver o mar, gente bonita, uma certa calma e o ruim o tempo passando. Uma visita em Copacabana, Ipanema. O som da radio fm tomou conta daquele silêncio, tocando ótimas musicas acompanhado daquele ambiente bonito de se ver e admirar, um espetáculo.

. Para fechar a tarde e o dia de domingo uma visita a Urca, logo na outra rua havia um bar e muitas pessoas estavam lá também. Era possível ver o decolar e pousar dos aviões e deixar a imaginação voar junto com eles, sem contar com o por do sol/anoitecer e acompanhar as luzes dominando a escuridão. Então uma paz, tranquilidade e se faltava alguma coisa e sim ela falta, tomara que possa acoberta-la, é só ter um pouco de esperança que é possível alcançar tal maravilha.

sábado, 21 de agosto de 2010

Nós e a nós mesmos

. É incrível como o ser humano se vangloria com um pedaço de papel, por ser formado ou ter um pouco mais de conhecimento. Por achar que saber mais é uma maneira de rebaixar o próximo ou nem saber tanto assim e confirmar o seu erro.

. O ser humano não tolerável é aquele que sustenta sua ignorância e se apóia nela e o pior tipo de ser humano é aquele que tem a sabedoria, mas é tão ignorante quanto o que não obtém tanta informação. É como saber andar e tropeçar nas próprias pernas, e acabamos machucando o próximo por achar que anos de experiência cria simpatia por ela própria.

. A quem diz que os ignorantes são mais felizes, por não ter tanto o que se preocupar e saber se virar com tão pouco e nos vemos em uma encruzilhada, isso para quem não tem tanta malícia para se dar bem com o jeito certo. Acabamos sustentando dias ruins, acaba-se confundindo assim de tão simples que é então vamos caminhando com palavras belas e elas com seus significados. Pois nascemos e morremos, tão comum para qualquer um e durante sua estada somos não semelhante.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Serviço Comunitário

. Hoje comecei meu novo estágio. Muito diferente do anterior, cada um com seu objetivo. Todos os dois estágios eram 0800 e não reclamo por estar aprendendo com o que exerço por que é muito gratificante ajudar as pessoas e como é interessante o serviço comunitário como quase profissional e pessoa.

. Dá para perceber como a prevenção está longe do ideal em termo de conscientizar as comunidades/povos da importância de manter a higiene, manter regularizada a visita ao dentista e médico deixando para tarde demais doenças irreversíveis que poderiam ter cura se descoberto mais cedo.

. Há a ideia de abranger ainda mais propagandas para o povo se cuidar mais. Só prestar atenção aos comerciais de televisão, revistas e até internet a preocupação com a saúde é pouco. A cada 10 comerciais 3 a menos é de “visite regularmente seu dentista/médico” a maioria é sobre compre cerveja/cigarro. A influência da mídia para com o povo é muito grande

. O serviço comunitário é ótimo por ajudar as pessoas que precisam de auxílio para uma vida melhor e poder progredir nela, ter mais oportunidades. Afinal de contas direitos iguais e saúde para todos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Universitários longe de casa


. Quem faz faculdade longe de casa sente uma falta e dificuldade maior (nem sempre) por não ter costume com tanta “independência” e responsabilidade, por estar longe dos pais ou responsável que estão ali dando apoio moral, ainda mais para quem é muito apegado, e o pior de tudo é aquelas férias que se passa em casa e então está tudo bem, parecendo que não há perigo de repente todo esse momento passa rápido.

. Mas se há algo que deixa encabulado é: Porque nas férias quando se vai para casa o tempo de ida passa mais lento e o de vinda mais rápido, sendo que a distância é a mesma? Não sei se todas as pessoas que fazem faculdade ou trabalham longe de casa percebem o mesmo. Encaixa-se também o feriado, se tiver uma semana de feriado passa voando e uma semana de trabalho dá para contar os minutos (ou o contrário de certa forma).

. Acho que se deve a preocupação/nervosismo de chegar ao local destinado (no caso da demora) ou então de distração em questão do tempo passar rápido, também há algumas pesquisas que dizem que os dias estão passando mais rápido com relação há uns anos atrás, mas esse assunto não convém ao texto.

. Além de tudo para quem não é acostumado há ficar tanto tempo longe de casa pena para acostumar. “Longe de casa, a mais de uma semana dias e dias distante do meu amor”. Se é algo para aprender então se deve ao mesmo. "É, não é facil não".

Fonte da Imagem

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bullying II


. Ainda praticado e as punições são de pouca eficácia. Para quem já sofreu ou sofre desse tipo de mau trato sabe o quanto é ruim, desanimador receber esse tipo de agressão. Geralmente mais aplicado por crianças/adolescentes que aproveitam e humilham seus colegas por um “defeito” ou “falta” se quer seja físico, estético e etc. Se não gosta é motivo de zoação.

. Ninguém como quem já recebeu o bullying sabe o quanto é constrangedor viver diariamente por ameaças e desrespeito, o quanto é difícil ter o dia seguinte como um novo e diferente dia e o quanto é ruim mais tarde ter de superar. Se no dia a dia é possível de se ver a dificuldade do semelhante aceitar alguém diferente imagina então em escolas/colégios.

. Qual seria a saída para diminuir o número dos casos de bullying? As palestras são sempre bem vindas e quanto mais novo o público melhor, conscientização dos pais também é um bom caminho por que o que se ensina em casa com auxílio dos pais serve de influência, talvez seja isso que os jovens precisam.

. A recuperação de quem sofre esse tipo de agressão pode ser demorada e até irreversível causando sérios danos psicológicos e até mesmo físicos relevando culpas tomando caminhos alternativos assustadores como casos de assassinatos em série e suicídio. Todo mundo sabe que ‘respeito é bom e todo mundo gosta’, porém poucos agem como deveria.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Seleção e TV Brasileira

. Dia 10/08 foi a estreia da nova seleção brasileira. Após uma bela apresentação, não só dá equipe como do novo técnico (pelo que consegui assistir) foi claro ver o tanto de mensagens como “chupa Dunga” ou então outros palavreados que não precisam entrar nesse texto, pois bem, errar uma vez é humano, duas compreensível e três inadmissível.

. O que mais achei estranho foi em questão de nenhuma emissora de tv aberta fazer a cobertura do primeiro jogo da “seleção renovada”. Fiz toda uma programação, cheio de fome só para assistir o jogo então na hora de ligar a tv não estava passando, conferi o horário, mudei de canal e nada, me dirigi até a parabólica e nada de jogo. Ignorei completamente quando li em uma notícia que o jogo só seria transmitido na internet e “tv assinada ou canais fechados”.

. Pois bem, aqui não tem tv por assinatura e foi que percebi tarde demais que poderia simplesmente sair para assistir o jogo. Já estava no final do primeiro tempo quando decidi acessar a internet. Como outros milhões de brasileiros tentando assistir pela internet só consegui acessar um tempo depois. Perdi o primeiro tempo e boa parte do segundo, mesmo assim com muito lag, buffering. Mas assisti, na raça e o que conseguia passar aqui era cortado, tipo o vídeo travava, mas o áudio continuava e só vinha na mente “um puta jogo e estou perdendo”.

. Achei falta de respeito a nenhuma emissora de tv aberta brasileira transmitir o jogo, olha que uma ainda “passou a mão na cabeça” com “melhores momentos”. Se fosse assim só para assistir “melhores momentos” nem me preocupava em assistir um jogo hoje e assistiria a programas de esporte na manhã seguinte. Em fim, tem coisa mais séria para se discutir, mas o que achei foi “ganhar dinheiro hoje tá difícil, mas quando não se quer ganhar é fogo” e mais uma vez puta falta de sacanagem.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Calvin And Hobbes




Atendimento ao cliente - [Desrespeito ao atendente]

. Sabe quando você acorda em uma bela manhã, planeja fazer seu trabalho para faculdade ou planeja assistir aquele programa que não dá para perder pela tv assinada ou então deseja ligar para alguém do celular com créditos e simplesmente a internet não conecta a tv está com falha no sinal e o celular simplesmente não efetua a ligação. É quando ficamos irados e percebemos que a tecnologia, no entanto é falha.

. Já aconteceu com muita gente e se não aconteceu com você caro leitor um dia pode acontecer também. Então o usuário liga para o atendimento, espera horas para conseguir falar com alguém e mais horas para tentar falar do problema. Só em pensar em ligar para a manutenção já deixa a beira de nervos a ponto de falar algumas “boas verdades”. Pois é ninguém é de aço e isso estressa mesmo.

. Então começa o acumulo: aparelho não funciona tentativa de ligação para a manutenção, quantidade de números que necessita discar até conseguir chegar à manutenção, cai à ligação, outra tentativa, está prestes a falar com o atendimento e cai a ligação até conseguir ser atendido. A raiva já está em um ponto alto aqui e precisa ser descarregado em alguém. E desenrolas se palavras de baixo calão, a porcaria que a empresa tenha mostrado ultimamente e etc.

. Ligando para a manutenção, somos ordenados a fazer o óbvio, desligar e ligar o moldem, remover todos os cabos e repor, desligar o celular, remover o chip, recolocar, ligar novamente. E só efetuamos a ligação quando já tentamos de todos os recursos para tentar fazer o aparelho funcionar.

. E de quem é a real culpa? Acabamos descarregando a ira no coitado do atendente (telemarketing) que só está seguindo o que a empresa manda, o coitado está tentando ganhar o dinheiro do pão de cada dia e ainda mandamos o para a casa da “puta que o pariu”. E fica um resto de dia ruim para os dois lados. Acabamos ofendendo um colega. Nem tudo na vida é perfeito e respeito é o que devemos levar em primeiro lugar, pois ele também não tem culpa.

. Quando se é o usuário que não soube utilizar corretamente o aparelho, ou o aparelho funciona corretamente, mas o tempo está ruim ou simplesmente o serviço não está satisfatória (o fornecimento não está sendo adequado então vamos conversar com calma), a culpa é até de nós mesmos por tamanha ignorância. Então, antes de ficar nervoso e mandar inocentes irem pastar vamos agir com respeito, inteligência e tratar o próximo como humano. Precisamos disso.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O governo e a censura ao humor político

. Mal começou a semana e mais uma de política, bom o título diz muito bem o que esse texto se trata e é uma “puta falta de sacanagem”. Sim, o humor de uma maneira diferente fazia a conexão da política com inúmeras pessoas que não gostam de politica assim como eu, que ultimamente fiz muitos textos sobre o mesmo.

. Tirando a politica do humor é o mesmo que tirar doce de criança, só que há a diferença, a proximidade da população com os diversos problemas causados pelos governadores dos diversos estados brasileiros. E veja que são tantas as coisas que nem imaginamos que esteja acontecendo. Vergonhoso a aplicação da lei, coisa tão mínima. “Na política a gente tem que quebrar o pau!” e na verdade estamos regredindo aos poucos.

. E assim vamos seguindo, leis tão barbaras que só há no Brasil, limites de liberdade que mal se tem, dias cada vez mais difíceis e dinheiro conquistado pelo suor cada vez mais sugado. O manifesto é o ataque, o nosso povo não é ingênuo e nem bobo. “Se vocês querem censurar o humor, deixem de fazer a gente de palhaço” Marco Luque.

domingo, 8 de agosto de 2010

Brasil!


. Este vídeo é de um rapaz que se chama Leandro 17 anos, postado no You Tube por Ricardo Gama (advogado). O Leandro pressiona o governador do RJ Sérgio Cabral, o qual teria lhe prometido um notebook que não foi entregue.

. Sempre que encontra com o governador o Leandro registra com uma câmera digital. E em um desses encontros houve essa ação do vídeo a cima. Onde o governador e o presidente “alopram” o jovem de 17 anos. Confira no vídeo a cima.

. Vergonhoso, revoltante, inadmissível, seria algo como “nem eles botam fé no projetos que eles mesmos produziram”. Menosprezando seu povo. Acorda Brasil!

Fonte: Kibe Loco

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lei Anti Fumo

. Não é nada novidade o tanto que passam sobre o tabaco/tabagismo. A ciência comprova que desde quando a pessoa passa a consumir com frequência pode apresentar sintomas, facilidade de obter diversas doenças, pondo a seu risco sua própria saúde (e de outros) pelo simples ato de fumar.

. O tabaco contém substâncias que com o tempo ajudam a desenvolver doenças em que o usurário se saudável estaria longe de obter, há estudos pelas próprias empresas de cigarro que dizem que o tabaco não é prejudicial à saúde, creio que estão enganados e só querem vender seu produto, mesmo pondo em risco seus consumidores. Pelo ministério da saúde foram postas advertências em suas embalagens para alertar sobre o que o uso do cigarro pode causar, assim deixa mais claro as opções apresentadas ao público.

. A lei anti fumo foi criada com o intuito de “dar espaço” aos não fumantes. Faço parte dos não fumantes (mesmo se fosse fumante acharia justo a lei) e não tenho nada contra a quem fuma, mas digo que incomoda muito a fumaça produzida pelo tabaco. Não são poucos os brasileiros que fumam, porém um dos objetivos da lei é criar um “respeito” dos fumantes perante aos não fumantes e também com o intuito de diminuir o numero de fumantes (acho). Ela (a lei) causou uma ira em milhões de pessoas nos estados em que foram aplicados tendo o mesmo terem de se deslocar do lugar onde estão para fumar, justo.

. O intuito do texto é para alertar sobre o respeito um com o outro, assim como todo mundo gosta do mesmo, de ter respeito e dar respeito, deixar de ser desagradável perante o próximo, agindo em coisas mínimas para grandes resultados, não para criar rixas ou intrigas. Só compreensão.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jovens e web


. Quando somos apresentados ao mundo e se dá um tempo para crescer aprendemos que o mundo é um lugar maravilhoso, cheio de magias, contos de fadas, com chocolate saindo de fontes, onde tudo se é possível, que tudo é tão fácil e fácil é tão tudo o que nos faz desejar vida eterna. Meus caros se vocês cresceram assim, sim vocês foram enganados, aqui está cheio de predadores esperando um vacilo e o mundo está apodrecendo. Triste mas verdade.

. Ultimamente está cada vez mais intrigante o envolvimento de crianças/adolescentes em casos bizarros e vergonhosos. Antes de qualquer citação nesse texto pedofilia é crime, se você usuário tem certeza ou suspeita de algum abuso a menores denuncie “aqui”.

. Recentemente tem explodido nos noticiários o envolvimento de menores com vídeos/fotos sensuais na internet, e se foi para internet é modesto dizer que poucos milhões de pessoas podem ter acesso. Se há algo a se comentar é que os jovens são espertos, inteligentes, aprendem rápido, obtém habilidades para usar as tecnologias dispostas. E como são tão espertos acabam descobrindo e saciando ‘suas curiosidades’ por si próprio. (Para diversificar essa visão linear nem todo mundo cresce e/ou é igual. Cada caso é um caso).

. Há o porém, só porque são menores não quer dizer que são tão inocentes assim, alguns aproveitam da idade para fingir ou fazer algo ilegal. Manipulados ou agindo de uma maneira precipitada, não dá para somente “julgar” pela idade, de tão espertos e inteligentes deixam de ser desde o momento que aceitam agir de tal forma, ('de qualquer maneira são só crianças') prejudicando a próximos, parentes e a eles mesmos. (De maneira alguma esse texto tem o intuito de dizer como criar uma criança).

. Caso da jovem de 14 anos que se despiu para jovens na internet com outros milhões de pessoas tendo acesso. Pensar algo como “é inadmissível, isso é um absurdo” mostrando uma fúria, preocupação “céus onde nós paramos”. O motivo (sic) foi uma aposta em um jogo, ela teve a opção de aceitar ou não jogar e sabia “o que tinha que pagar” se perdesse. Constrangedor para ela e para os pais. Não houve nada inocente aqui por parte dela.

. Sem contar com os inumeros e famosos “caiu na net” que fazem sucesso e também fazem famílias mudarem de estado se descobrirem.

. Mesmo criando os filhos de maneira certa há uma ação inesperada. Os pais mostram (ou não) o que é certo e errado às consequências do que ‘o fazer errado’ pode causar mesmo assim aprende-se da pior forma, é comum do ser humano errar para aprender às vezes nem isso. Estas situações são mais próximas do que se imagina.

domingo, 1 de agosto de 2010

Eleições

. No começo do ano de 2010 nós brasileiros esperávamos por dois grandes momentos. O primeiro grande momento foi à copa do mundo, escandalosa, triste, elegante, criticada onde aconteceu erros absurdos e com mascotes, um deles vidente prevendo “zicas”, “zebras” como quiserem chamar. E o segundo grande momento está por vir que são as eleições, esse está nas mãos de cada brasileiro.

. Em 2008 foi criado este texto “Eleições”, pois bem está chegando a hora, ainda a tempo de explorar as ideias de cada candidato, ver os partidos pelo os quais eles participam princípios, histórico, evolução e mais, o que fez crescer como candidato. Isso é estar confiando a uma pessoa quatro anos de trabalho para o melhor do país e para todos nós brasileiros.

. Venda de votos: Não é novidade e é aproveitado da miséria que atinge muitos tirando como proveito e voto “garantido”, e o jeitinho brasileiro prevalece. A corrupção é mais presente e real do que se imagina e estamos tão dentro dela quantos aqueles que fazem e dizem ser inocente, só ficar esperto e apto pelas reais situações que nos aflige.

. Voto nulo: Para você adolescente estreante ou adulto que não tem um candidato certo, sabe que a situação não está boa. Pode sim acontecer a duvida de eleger uma dessas pessoas que se dispôs para comandar o país ou certeza de que nenhuma delas está apta para tal tarefa. É ruim dizer, mas “é o que tem”. Se juntar todos os votos nulos e ver sua quantidade e aplicar esse valor em cada candidato, talvez dá para eleger aquele(a) que traria uma segurança maior que um outro.

. Justificar voto: Aos estudantes que tem título em outro estado e tem de fazer a justificativa por não ter condições de voltar ao local onde vota ou qualquer outro motivo, pode justificar o voto normalmente ou procurar mais informações no cartório eleitoral. A troca de local para voto é mais oportuna, fiquem ligados.

. No mais, só votar certo. Boa análise para cada um dos leitores.

Aos Navegadores

. Olá usuários alternativos, aos que gostam de ler textos aqui no blog peço desculpas por passar tanto tempo sem postar, questão de tempo que está mínimo. Quando a faculdade deixava um tempo esse tempo ia para estudos, mas vou tentar regularizar isso. Acabei dividindo o blog para não fugir muito do objetivo, que estava fugindo muito em questão.

. De tanto tempo sem postar aconteceram muitas coisas, boas e ruins, o Brasil perdeu a copa o que já foi muito debatido e deu a polemica que tinha que dar, barracos nas vidas pessoais de jogadores de futebol o qual não é necessário entrar em detalhes aqui, só ligar a tv e ainda se vê vestígios desses assuntos, relações estranhas nos esportes e ações desmotivadores para os atletas. Se o governo está preocupado com a nova geração dos jovens e age perante a isso, se diversifica a opinião se realmente tem ou não oportunidades e investimento em certas regiões do estado brasileiro e quem sabe em todo o estado brasileiro. “Barbaridades humanas” para quem achava que não se surpreenderia com ações humanas e surge algo novo para se preocupar.

. E mais assuntos que se pode tirar proveito, há um longo caminho nas palavras e vamos trabalhar para organiza-las aqui no blog.

cya

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alien ant farm

Alien Ant Farm é uma banda de rock Alternativo que se formou no sul da Califórnia na cidade de Riverside, em 1995.
_
Ok, e toda vez que ouço essa música lembro das jogatinas de THPS 3!
Nos - tal - gi - co.



Alien Ant Farm - Wish

Proud, proud is to hear it all yeah yeah
Proud ah proud, proud is to watch us fall yeah yeah

Make a wish, make a succotash wish
You live the pompous life
Throw kisses all the time
Make wishes don't break mine

Chimes use to break my wish

Cold fire use to inspire all not now
These are tired, maybe they'll find their nitch
Or resort to wish

Make a wish, make a succotash wish
You live the pompous life
Throw kisses all the time
Make wishes don't break mine

Chimes use to break my wish
Back.. won't you bring him back? Not now

Don't be low, you better watch the road
Don't be low, you got the strength and the balls

Make a wish, make a succotash wish
You live the pompous life
Throw kisses all the time
Make wishes don't break mine
_
Cya!

Calvin And Hobbes


sábado, 19 de junho de 2010

Lá vem de novo

. Do que um dia tanto excomunguei retorna a tona. Deve ser pela recompensa de uma nova chance que assim mesmo presenteei, mesmo pelo conceito negativo que tanto se acumulava por tão pouco que fazia e ainda assim esperava resultados, havia algo de errado, a necessária estratégia foi então aceita criando oportunidades, confirmar o que já sabia, nem sempre um padrão é o que importa.

. Conhecer, conversar para um tímido é como quebrar sete barreiras, é ter o nervosismo a todo o momento e o medo de errar é tremendo. Fazer acontecer e deixar seguir sem “pressão” e um pouco de positivismo é bom, até quando dá errado, contar como experiência, mostrar que tentou é incrível. Quando se entende dessa forma é ótimo, dá motivação para tentar mais e claro procurar aprender também.

. O que tinha como sonho, alcançar, esgotou e os planos para o futuro ficaram como uma folha em branco, uma folha em branco e falta de vontade dá em uma coisa que tem nome e que não existe: “Nada”. O desespero para começar algo novo é depressivo mexe com a mente de qualquer um. O que existe como arte manha é força para continuar e ter com quem contar.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Novo dia, dia comum

. A um passo de um novo dia, estive a consequências de crises, sim é uma palavra forte, mas não há outra palavra que possa resumir o que se passou. Hoje O NOVO DIA algumas coisas já melhoraram. Decidi então observar um pouco mais as ações das pessoas.

. Um dia comum na cidade grande.

. Ciganos: Havia alguns hoje na rua, não tenho nada contra, mas a história deles não é algo tão agradável o que deixa ‘aos que conhecem’ a sempre um passo atrás (é o que dizem os fatos.). Algumas mulheres tomavam a então determinada esquina do centro, tentando por tudo parar as pessoas para trocar uma ideia. Há alguns que acreditam ‘e os chamam de trocha’, diria somente que o mesmo é de pouca fé ou não suporta tanto sofrimento buscando respostas e então alguns aproveitam da situação. Ainda assim, nesse grupo uma moça abordou uma mãe e começou sua apresentação (É enganation, tion!) enquanto outra moça já se preparava para furtar os pertences da mãe, duas moças então, em um ato heroico salvaram a senhora, e ela dizendo que iria voltar.

. Pessoas: Nunca as subestime, principalmente em filas de banco, mesmo estando curtas elas aproveitam a oportunidade para ‘furar’. Fique esperto, nem todos são educados.

. Camelô: Sempre usando suas artimanhas de venda, uma frase diferente para vender seu peixe, e engraçadas porque não?
- “Pulseira da moda ainda tá um real, seu animal!”.
- “Olha Homem aranha, diretamente da china você leva e desanima!”.
. É mais barato, dá uma maneirada no bolso, mas é bom estar ciente, esteja certo do que vai fazer.

. Moral da história? Pessoas felizes mesmo estando não tão bem financeiramente mostrando que a felicidade é um segredo especial, algumas correndo atrás do pão de cada dia sempre atrás de melhores dias, outras aproveitando e enganando para se dar bem e outras como eu somente observando. E vamos que vamos!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vamos, VAMOS BRASIL!


É hoje!
E claro não podia faltar um post sobre a estreia da seleção brasileira na copa.

É um futebol diferente;
É um futebol arte;
É um futebol garra;
É um futebol com amor;
Vamos mostrar apoio a nossa seleção!

Mesmo sendo tanto criticada, ("Em qual ano a seleção não foi criticada?") por que não acreditar?

Boa sorte! E é para fazer bonito!
"Para frente Brasil! salve a seleção!"



\o/

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cenas Editadas





By: VT (Fórum Vale Tudo da UOL "Jogos")

I.Q.P.V.P.Aí


Relatório do dia

. Mudança, sempre acontece em um curto período de tempo. Algo que pode definir, marcar na vida de próximos, digo a respeito da personalidade. É fácil relatar que nunca se muda, isso deve ser pelo fato de não conhecer tão bem. O intuito do ser que vemos e temos reações inesperadas das quais se surpreende. Então decepção, uma palavra que procuro evitar em todo vocabulário que aprendi.

. As relações da minha família não têm sido as melhores, desde quando era mais novo muitas coisas não são como era antes, fé de pessoas que foram desfeitas, sonhos quebrados relações até que então parecia que não teria fim e teve. Há uma pessoa que sempre admirei e que muitas vezes durante alguns anos tem se mostrado maleável.

. Minha relação com minha irmã sempre foi de brigas, qualquer diferença que surgia era resolvida em ponta pés e socos, era algo que digamos “saudável” entre irmãos, mas desde quando ela foi morar fora para estudar começou a saudade, o admiro que de tão enorme se tornou inacreditável, desde então foi diminuindo por conhecer uma pessoa que não era a que imaginava. Influenciado por outros, não desistia de seus sonhos, mas com o brilho diminuído.

. Tinha me tornado um admirador secreto, a amava assim como ela diz amar, porém suas reações diversas após tanto repetidos se tornou natural, alguém que podia acreditar simplesmente não dá o valor. Já que não conheço tanto assim, não existiria o motivo de criar uma resposta (“sem antes avaliar”). Já tive a observação por muito tempo, só há o desejo do tomar cuidado e ter mais atenção que a mesma precisa, por outro lado haverá a decepção, o enfraquecer tenderá crescer, quero ajudar a reencontrar o caminho, apresentar o perdão e mostrar que estamos juntos.

domingo, 13 de junho de 2010

Calvin And Hobbes

Clique p/ ampliar!

Journey

Essa é das antigas!
Vale a pena conferir, ainda mais para quem não teve os dias dos namorados tão agradável.

Journey - Lovin', Touchin', Squeezin'

You make me weak
And wanna die
Just when you
Said we'd try
Lovin', touchin', squeezin'
Each other

When I'm alone
All by myself
You're out
With someone else
Lovin', touchin', squeezin'
Each other

You're tearin' me apart
Every, every day
You're tearin' me apart
Oh what can I say?
You're tearin' me apart

It won't be long, yes
'Til you're alone
When your lover
Oh he hasn't come home
Cause he's lovin
He's touchin'
He's squeezin'
Another

He's tearin' you apart
Every, every day
He's tearin' you apart
Oh girl, what can you say?
He's tearin' you apart

'Cause he's lovin'
Touchin'
Another

Now, it's your turn girl, to cry

Hospital

. Nosso veículo de saúde, centro de reabilitação, onde nos auxilia quando se adquire algum ferimento ou doença. Para mantê-lo é necessária a ajuda do povo, uma união.

. A população paga luta e trabalha por direitos iguais, dificilmente vemos tal ato e temos todo o direito a reclamações, por algum tipo de injustiça ou descaso que nos é apresentado.

. Nesse “centro de reabilitação” já vivi os dois, paciente e profissional, como paciente é fácil reclamar da demora dos atendimentos e como profissional é fácil se queixar da chegada de tantos pacientes, daí encontra-se uma rixa, duas razões que se batem cabeça com cabeça, como briga de bode pelo seu território.

. O profissional: Depois de tanto tempo de estudo seu objetivo além de ajudar as pessoas é estabilizar sua vida e desde então praticamente “não tem vida” como muitos relatam, há o prazer por essa profissão tão necessária e interessante, mas se deve saber dos sacrifícios.

. O paciente: A qualquer momento pode acontecer um imprevisto, um ferimento simples a graves fraturas, mas isso dependendo da origem do acontecido, pessoas machucam pessoas, por propósito, vingança, imprudência, acidente e as pessoas se machucam, por descuido, acidente e também propósito e adoecem.

. Unindo, todos estão aptos a adoecer, sofre acidente e no hospital publico as diferenças por classe social não muda. A demora nos atendimentos se dá pela gravidade de um acidente anterior, próximo da perda da vida priorizando-o.

. Como paciente a falta de assistência e demora é insuportável, por ser algo também importante, mas que de algum modo pode ter um pouco de espera, mas abusam muito da situação (“ainda mais se não tiver algum dinheiro”). Essa ‘espera’ pode levar meses agravando o quadro.

. Tanto o profissional quanto o paciente tem suas razões, mas há o pivô do desentendimento e é o que em qualquer lugar do Brasil enfrenta que é a falta de interesse em manter sempre bem a saúde pública. Foi criado para dar certo, é algo que se deve pensar grande e fazer funcionar. Porém depende da união que o povo deveria ter e mostrar, os quais não obtêm. Temos corruptos no poder e a falta de compreensão entre as pessoas, não é de se esperar algo bom vindo daí.

Racismo

. O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.

. É um assunto que não vai ter fim tão cedo, tão pouco as suas ações, até mesmo hoje em dia onde o conceito de sabedoria, estudos científicos e a ‘ignorância são menores’ é possível encontrar pessoas que sofrem com esse “castigo” sem merecer por diferenças.

. “Somos todos iguais” não quer dizer literalmente, de uma forma ou impacto direto como da mesma forma de pensar ou proximidade (semelhança física, faciais, estruturais), quer dizer que se trata de seres humanos, e somos seres humanos, para alguns significa tolerar, para outras aceitar e alguns apenas vivem, são pessoas como qualquer uma outra e levam contigo sentimentos.

. O desejo pelo poder, ganância, vingança, luxuria cega cada vez mais os que fingem ver tornando distante o que é realmente importante. A maioria das famílias brasileiras “são misturada”, há diferentes etnias, com religiões diferentes, trazendo no seu sangue seus costumes ancestrais, porém ainda existindo rivalidade.

. Punições foram criadas, “se houver algum desmerecimento” para de certa forma intimidar, deu certo em parte, ainda há prevalência da ignorância até mesmo os da própria raça rivalizam-se tornando cada vez mais difícil uma compreensão, dos desfavorecidos aos que tem condições sociais.

. Se há alguma maneira de mudar o impulso da rivalidade há este propósito, é mostrar a maneira certa de chegar à compreensão de maneira persistente.

sábado, 8 de maio de 2010

O que está em suas mãos?

. Quando se aprende a viver, é também passada a importância de lutar para sobreviver, batalhar para ter o que merece, se sacrificar, tentando se manter para talvez ver o dia seguinte. De maneira boa ou ruim o que se entende por justiça e seus efeitos na pratica é muito embaçado. Sempre querem tomar tudo que te pertence, aquilo que foi conquistado com tanto trabalho.

. O assaltante não há razão por sua defesa “tirando do rico para dar aos pobres” não estamos mais nos tempos medievais, pode ser que ele não teve oportunidades ou até teve, mas não foi capaz de ter maturidade e vontade de manter sua chance. Levam seus bens em troca de sua vida ou leva sua vida, seus bens e continua a tirar mais bens e vidas.

. O governo faz algo pelo povo, mas tem muito a desejar, pelo menos no Brasil, querem também levar todos os seus bens se você não paga impostos. E leva sua vida se depender da promoção de saúde por ele produzido. Precariedade dos hospitais, profissionais (ou nem isso) desqualificados, arrancando mais renda do sujeito até mesmo os que não têm tanta condição a procura de profissionais particulares. A liberdade é quase uma caixa. E ainda a segurança que perde o valor de sua palavra, e há muito mais, esse texto viraria um livro.

. Praticamente uma selva, “welcome to the jungle!”, sobrevive o mais forte, esperto, ou mais esperto desfrutando do poder. Enquanto isso (esses espertos) são mantidos com perdas e mais perdas de vida, seja o da pessoa de sociedade alta ou baixa. Onde o que foi conquistado com tanto suor é tomado e o respeito do direito vai por água a baixo.
_
Texto criado com visão bem limitada. Fique a vontade para comentar.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Calvin And Hobbes

Clique p/ Ampliar!

Fim

. Sabe que quando tudo que te deixa/faz feliz de repente acaba ou vai embora sem mais nem menos? É como imaginar o mundo explodindo ou um muro imenso desabando. É perder o chão, cair e não ter como se levantar. Tudo bem que não é necessário tanto drama, mas quando se gosta muito é tudo isso junto, ‘ah como amo e odeio o amor’.

. Aquele verão foi tão incômodo que não havia noites que me sossegavam, estava tudo indo tão bem para um dia nada mais, nada menos ser dispensado. A paixão que existia em mim foi usada, não sabia o porquê do fim. E a culpa segundo ela não era minha e sim da mesma e da distância.

. Foi então aberto um imenso buraco no meu peito, sentia ódio, frustação, tristeza, solidão e todo aquele momento de felicidade vividos em alguns dias retornavam para aumentar a depressão, um cheiro, uma cena, era nostalgico. Necessitando de uma maneira desesperadora de esquecer, acabava virando saudades, 'oh vida bandida'.

. O momento que perdi o meu amor, minha escolhida, rendeu dias e noites de desgosto tornando as férias de verão em torturas. Não existiam lágrimas, mas era possível visualizar o choro de alguém abandonado, um grito desesperador, o tentar entender do por quê. Tentando retomar um equilíbrio que foi perdido a forma de um amor até então forte e despedaçado. Foi uma carona de curto período. Restando o recolher dos cacos para colar um novo coração para ter capacidade de amar novamente.

Meio

. Como todo casal que descobre do real gostar, ali havia um novo mundo, onde tudo era diferente, era uma nova vida onde tinha que cuidar ter cautela, ajudar a crescer, valorizar e também explorar, é difícil ter certeza de algo com tão pouco tempo, tudo ali contribuiu para construir o que achava que nunca seria criado.

. Aquele mês de outubro, novembro e dezembro foram característicos a boas lembranças, que de alguma forma dava um novo incentivo para enfrentar o dia seguinte, foram dias de novos caminhos, nenhum deles percorridos um dia. Aprendendo muito com aquilo do gostar e ter alguém que gosta ao lado. Tinha então a minha escolhida. Existiam brigas, discussões, ficava chateado, mas nada tão sério.

. A dúvida, a cada mês, foi ficando e se tornando certeza, queria mesmo aquele amor e levar comigo aonde e o quanto mais longe fosse, mas há uns dias não tinha certeza da minha capacidade, porém a naturalidade permitiu não existir a mesmice ensinando e ajudando nos momentos conjuntos, não há como descrever o quanto é bom ‘e nostálgico’.

Começo

. Assim que iniciou o romance, o que ocorreu foi um tanto tão semelhante quanto a do filme ‘500 dias com ela’ com muito de diferente.

. Em uma noite onde não acreditava que encontraria algo tão interessante e até então importante desde aquele momento até um próximo futuro ter modificado e preenchido minha vida. Não tinha certeza de minha capacidade, parecia um encontro entre amigos como outros quaisquer.

. Não existia um alguém que despertava interesse, mas a satisfação estava presente, como em nenhum momento raro não conseguia acompanhar as conversas que tanto preenchiam a mesa então a música do ambiente dominava a mente e ela os tornava em mímicas e expressões faciais, coisa que qualquer ser sem ter o que fazer faria (ou não).

. Mais tarde, ao resolver do deslocar, existiu o então momento de descontração com as pessoas, a cada momento uma descoberta nova, foi então que a conheci. Houve um primeiro contato natural como diálogo de amigos que se conhecem há muito tempo, não houve o se importar muito com os interesses, não tinha certeza da minha capacidade, mas ela estava gostando e já tinha certo tempo que gostava.

. Só mantive diálogo ali, não sabia o que aquela noite me reservava, na despedida da festa a surpresa, não tinha com quem ir embora, os ônibus não passavam mais, estava ferrado, foi que ela me ofereceu a carona e aceitei, foi uma carona ao encontro do seu coração, então fui presenteado com a felicidade, um beijo... Os beijos, encanto.

sábado, 17 de abril de 2010

Cenas Editadas


Calvin And Hobbes

Clique p/ Ampliar!

"Pracas do noçço bRasiu!!" / I.Q.P.V.P.Aí


Um texto

“. Até que ponto chegar? O limite ainda não está próximo, mas já há sinais de cansaço, presenciei momentos marcantes para o planeta, sobrevivi a mudanças climáticas e também há o saber que é se passar por apuros, mesmo sendo tão jovem.

. Já briguei, perdi, ganhei, senti o amor e suas complicações, me encontrei com a felicidade e a tristeza, também trabalhei tanto a achar que não ia aguentar voltar para casa. A traição, a vejo com frequência e sei quanto ela é má e machuca, ela me pegou também, já ri, chorei, sofri racismo, embriaguei a ponto de não conseguir ficar em pé, já corri tanto a ponto de não saber mais onde estava, fui bom e ruim, menti, contei a verdade. Conheci pessoas de etnias diferentes, opiniões diferentes que ajudaram muito no que se achava do “pensar”. Tenho a solidão a todo o momento, mesmo diante de tudo que aprendi e ainda aprendo então mesmo diante de tudo e muito mais que vivi e não consigo lembrar, peço meu fim, tão rápido e pouco doloroso como um ponto final.”

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cazuza



Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo tanto

Quando Estou Só

Quando estou só queria voar
Para acomodar meus pensamentos
Tristes pensamentos
De ontem, hoje, um dia cinzento e frio
Quando estou só

Na sua companhia me vejo feliz
Um reflexo do meu sorriso
Vejo que não é falso, está ali
Mas ainda não dá, alimento minha solidão

Não sei como vim parar aqui
É só mais uma tarde de domingo
E também...
Quando estou só
Só queria voar
Para acomodar meus pensamentos
Tristes pensamentos

O eu

“. Quanto tempo mais vai demorar para ficar sozinho? Se assim estou porque quero, não por culpa minha, tão pouco por meus sentidos, mas por talvez deslize, desleixo, defesa. Deve ter faltado algo na distribuição, balanceio e equilíbrio no momento em que foi seguindo o fluxo da criação do ser que habita este corpo, talvez espírito perdido, continua assim, tão pouco, limitado e sem sorte.”

Lembrança

“. Sua música está tocando na minha mente no momento, não sei se danço conforme o ritmo ou ignoro a melodia, não sei dizer se é suave ou agressiva de maneira a arrancar meu peito, uma canção, ela não quer sair da minha memória, junto com seu ritmo, sua dança, ainda não sei se a acompanho.”

Idas e Vindas

. Meu amor se foi como uma nuvem passageira, levou tudo que trouxe, uma tempestade de alegria e tristeza, um diferente do outro ao que permanece mais. Ela que dura por muito tempo e o tempo, é ele quem cura?

. E o amor retorna sem saber o seu propósito. Mais uma tempestade? Me afogo em uma piscina seca, a razão x sentimentos, uma guerra interna, dentro de um ser, que se perde no seu pensamento, seu medo, costume. Tão pouco que seja, se está bem, vazio, mais uma tempestade e o silêncio.

domingo, 28 de março de 2010

Segredos do esporte

. Está além de um único que dá um show de habilidade, diferente daquele drible espetacular que chega a quebrar as pernas do adversário, e não é de esperar que sempre se deseja que um só faça o trabalho de todo um time, é o incremento mais que definitivo.

. No esporte pode-se descobrir diversos ‘segredos’ nele escondido, não é só o dom e também descobrir que tem a habilidade, vai muito mais que isso. É o descobrir da união e que todo um elenco está ali junto para tentar conquistar uma vitória, é um grupo. Esse é o maior segredo, ‘união’, um está ali para apoiar o outro e não o deixar sozinho, verdadeiro laço de amizade.

. A disciplina, organização, harmonia, força de vontade e o apoio são caracteres especiais e muito importantes que ajudam o time a crescer, é preciso e importante visualizar, tão necessário quanto o interesse (vontade), não deixar o parceiro carregar o peso sozinho. Mais que perfeito exemplo na vida e que poucos percebem.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tão bem

. Diferente do esperado, a imagem obtida, errado. Deve ter praticado muito para enganar bem, tão bem e ponto final. O que acha que é inexistente, um pouco do brilho que restava, sua esperança apagada, pois bem, enganou-se também, muito bem. Volta, mais forte ainda.

. Fingir, quem é mais feliz agora? (momentâneo) seguir adiante não torna uma saída, e volta mais forte, iludir com facilidade. Não impede nada, um dia há de aprendermos. De maneira boa ou ruim. O pior de tudo? quando é tarde demais.

Calvin And Hobbes

Clique p/ Ampliar

segunda-feira, 22 de março de 2010

“'Todo mundo' por aí tentando ser diferente e acabando igual a 'todo mundo'.
Nós aqui querendo ser iguais, somos diferentes da pior maneira possível.”
(Anônimo)

sábado, 20 de março de 2010

Calvin And Hobbes

Clique para ampliar!

Cenas Editadas


Bodyjar


. A banda Bodyjar (nome retirado de uma manobra de skate ) é uma banda de pop punk da Austrália, já tendo dividido o palco com bandas de renome internacional como Face to Face, Blink-182 e Pennywise.

- Pois é, essa banda fez parte da minha adolenscência, desde quando descobri THPS passei a ficar vidrado em skate, isso a uns 8 a 9 anos atrás (se não mais). É o tempo voa, e parece que foi ontem que ficava horas jogando. Espero que gostem da música.




Bodyjar - Not the Same

Think of all the things I do
And I stilll hold the thought of you
With someone else I know it's true
So far away

And I can only hold my breath
And start to die a lonely death
With you and me and all the rest
So far away

Don't say I told you so
One thing you'll never know

You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I believed in yesterday

You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I belived in yesterday

I can't hold it back you see
I know it all comes back to me
You must have practiced hard to be
So far away

Never wanted me to show
Just write me off I let you go
And now there's more for you to know
So far away

Don't say I told you so
One thing you'll never know

You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I believed in yesterday

You're not the same
You've changed
Something's missing anyway
You're not the person that I believed in yesterday
That I believed in yesterday

Don't say I told you so
One thing you'll never know

You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I believed in yesterday

You're not the same
You've changed
I don't need you anyway
You're not the person that I believed in yesterday
That I believed in yesterday

Pós fim

. Não há o porque de achar solução em algo que evapora, apontar e simplesmente dizer o contrário para se proteger, já que o peso em seus ombros está absurdo. Pretendeu escapar além de topar de frente, arrancando toda uma confiança que foi criado com tão pouco trabalho. Não há o porque de arrependimentos, mas ainda está a apedrejar sustendando seu falso dileto, a argumentar falhas suas fingindo o ‘estar preocupado’ com palavras contrárias das suas próprias que um dia deu esperança. Covarde de iniciar, porém decresceu com desleixo desmerecendo seu respeito. Deixe de magoar o que já esmagou e há de sofrer, ainda existe o desejo do ‘ser feliz’.

terça-feira, 16 de março de 2010

oculorum meorum

". O que poderia ter acontecido, sempre há uma emoção diferente quando me apresento em diferentes ambientes, vezes existe a insatisfação, outras por obrigação se deve enfrentar as tão variáveis situações que compõem e enchem a vida. “Não tenha medo, me chame, estou bem ao seu lado”, o que você queria ouvir?, não há muitas opções, ocultamente tem a vontade do desaparecer.

. Crescido, há o querer da diferente forma de se viver, o tão simples se tornando tão chato e em uma visão limitada. Tudo vai se misturando e obtendo respostas indesejáveis e o depositar do esperar, o brinde da imaginação que decepciona todos os desejos corporais, deixando distante o que porventura estava próximo, desanimável, de resto há a preferência do não revelar, vai estragar tudo."

A Chuva

Ao admitir o tão esperado ascender
O tom, uma música
Do toque suave que faz delirar
O calor da diferente forma física
Algo que um dia foi especificado

O que as melhores almas possam entender.
Se estender em dom ou por sentidos
Talvez deixo de ser bom o suficiente
Do que levo e morrerá junto a mim
O que se conhece por emoção.

Do que foi passado um dia quebrado
O mais resistente que poderia se achar
Em seu prazo, chegando no seu limite
Não espero que aposse deste sentido
Existe a percepção.
Meu bem existe amor nesse lado.

A chuva, me faz lembrar, gostar
Derrame que anima povos
O entristecer coração deixado a penúria
Ao seu encontro do novo amparo
Punição que inflige talvez por culpa
O que por resposta pode ter se tornado um ciclo.

terça-feira, 9 de março de 2010

Auto-ajuda

"Na sua vida

Mandatos - Profissão, curiosidade, sabedoria, dependência, liberdade, companhia, interatividade, compreenção, paciência, perguntas, soluções, competitividade, ação, reação, moral, ética, filosofia (penso logo existo), felicidade, motivos.

. O ser, de saber o que quer, quando e para onde vai. Do mesmo que planeja o futuro em todas as objeções. E o deixar acontecer?

O que é certo compreender - ontem, passado (aconteceu), hoje, presente (realizar, "fazer acontecer"), amanhã (o futuro, planos em prática).

Completar - fechar idéias, se informar, ao atual, ao ontem a cada passo. Como se faz ou se tem objetivo, 'quando não se quer'. Querer sempre mais (instinto ou/ao natural do ser humano), perceber."
_
Objetivo: melhorar.

Esta mini "auto-ajuda" foi bem eficiente, o escrevi a 5 anos atrás. O achei após uma limpeza geral aqui em casa, então, resolvi postar.

:o)

Ad Noctem

. A todo um momento incomoda, alguma coisa errada que possa soar da minha voz, a fome ‘do fugir’ aumenta. A saudade que minha alma vestiu é longa, chego até a tropeçar nela. E como pode-se perceber há uma confusão, e todo um equilíbrio um dia recuperado, desaparece, com sua força que deixa até fora de sí.

. Se de alguma forma se vai e volta com mais força, há algo que incorporou para uma resposta de tamanha intencidade. O simplesmente “continuar” está dificil e se há alguma ação que meu espírito se incline e de alguma forma o obtenha talvez seria a saída. Esquivando-se, diferente da fuga, cobrindo pequenas dificuldades e que se torna maior por causa do acúmulo, junto contigo a raiva deixando uma vingança desnecessária. Compreendendo de forma errada o que seria certo de se entender se reavaliado, poderá ou não vir a uma dúvida ou então o castigar.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Não adianta?

. Dizem que o grande dia está chegando, ‘esse o momento em que poucos serão salvos, alguns testemunharam o que irá acontecer, esses teram oportunidades de erguer-se (ou não), e haverá os que sofreram com as consequências’. É assustador quando se lê algo do tipo, e já faz tempo que se ouve frases semelhantes.

. É um tanto estranho, “saber que os desastres dos dias atuais foi um dia previsto”, só ligar a televisão e já dá para observar tantos deles em lugares que até então para a humanidade teria o nome como “impossível”. Chovendo além do comum, calor e frio inimagináveis, a cada segundo é constatado um novo recorde, e deles, acontecimentos irreversíveis. Se ainda há tempo de fazer algo? ‘O importante é manter o positivismo e continuar seguindo’, ‘não acredita?, está bem na sua frente, está acontecendo.’ Anônimo

Não vai mudar
Promessas nem rezas
Não vai voltar
O tempo, os dias
Fecha os olhos pra ter a sensação
Aquela tarde não é mais não

Não adianta

Vizinhos, polícia
Não vai voltar
O tempo, os dias
Em que tudo ainda estava no lugar
Abra os braços, abrace o que sobrar
(Não Adianta – PDS)

domingo, 7 de março de 2010

Relatório do Dia

. Periodo de experimentos, pois bem, nessas férias resolvi observar o que se passa pela mente dos meus pais, e com isso, saber o que eles esperam de mim. Tirei proveito da minha timidez misturado com o temperamento agradável, para somente observar e ser ouvinte, sim, mas isso sem expressar opinião alguma.

. O destino desse dever é simples e daqui a pouco será desvendado a resposta.

. Ao longo dos anos, desde que nascemos até uma certa fase na vida, vamos aprendendo com os nossos pais muito e mais um pouco, esse “mais um pouco” nem percebemos que aprendemos com eles, e tão pouco os pais imaginariam que extraíssimos algo do tipo, do costume, da vivência, e assim em diante. Por exemplo: minha mãe diz que sou muito ancioso, as vezes nervoso e que desde então as vezes pareço não contribuir muito. Pois bem, Nesse tempo que a observei, percebi que ela era anciosa, seu nervosísmo era tanto que chegava a carregar uma semana inteira de energia negativa, o ‘não contribuir muito’ pude ver em meu velho.

. Nos diálogos (nesse momento somente estava ali como ouvinte), era incrível recolher e fazer um resumo da insatisfação, eram reclamações atrás de reclamações, sempre visando o “eles próprios” e também para ajudar na casa (isso muito pouco), que precisa sempre estar organizada. Isso, quando não era questão da verba, era os sentimentos, e eu ali pensando que estava sofrendo sozinho, espere só ‘a quem sabe um dia’ ser um chefe de família, não é fácil. E o que eu sentia ou deixava de sentir, não importava tanto.

. “Dinheiro não é tudo na vida” mas “o amor não põe comida na mesa”, é uma sequência incrível essas duas frases. ‘Vale lembrar que estou aprendendo aqui também’. E o quanto que cometem erros! Esse ‘o erro’ faz parte, não tem para onde correr. Que tal corrigir-los?

. Eis que surgiu um belo e mais um dia de pesquisa. Com as mesmas caracteristicas descritas no inicio do texto. Pude perceber o que eles esperam do seu filho e que meu trabalho ao longo do tempo realmente deu certo, provei da confiança a competência, e que como eles me davam expressões, gestos e como tentam adivinhar o que penso. Foi pelo o que passei como um timido, eles tentam acertar o que se passa. Nos dias de alegria ou de tristesa deixava de lado e dizia um baixo “tá tudo bem” (Minha fuga ‘atalho’).

. Tá aí, o mais importante desse experimento: respeitar os pais, mesmo no momento em que sua visão é correta, até mesmo que seja. Só dar uma chance para aprender, dar oportunidade assim como eles nos deram e amar-los. Desde que a sinceridade esteja em jogo. E com isso, aprendemos, sabemos e ensinamos: “somos professores e alunos também” ‘anônimo’.

Desejos

. Queria mandar uma mensagem, para ver o quão longe ela pode ir, deixando da sua escrita em cada parte que passa, levando assim uma pergunta, deixando rastros da dúvida, mesmo mantendo bem seguro na minha mente a resposta. Vale a pena continuar?, Acreditar nos que poucos têm fé?, Ainda existe o amor?, talvez, que traga as respostas, dos diversos e diferentes povoados, comunidades e cidades.

. Bem diferente das cartas românticas que vagavam pelos mares em uma garrafa (se algo assim existia mesmo), atrás talvez de alguém ou de algum objetivo. Se era algo real e que valesse a pena ler, ou mesmo por curiosidade para saber o que alí tinha escrito, um segredo, era verdadeiro (O que acredito), mas era apenas para um só.

. “Quem manda uma mensagem positiva, há de receber algo bom”, e ainda assim, brindava na mente dos poetas a manifestação dos seus sentimentos, desses que um dia poderá se tornar tão importante, o que via na vida, o que eles buscam? Vezes sem resposta, então, vamos atrás dela.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dorgas Mano!

E Continuando a Saga!

Veja Mais!

By: VT (Fórum Vale Tudo da UOL "Jogos")

Pink Floyd


. Pink Floyd foi uma banda de rock inglesa do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues.

. Nem preciso dizer muito do Pink Floyd. Foi no dia em que pedi o cd The Wall para um colega, isso logo quando era pirralho, foi ai, desde cedo que descobri essa maravilhosa banda! ê epoca boa.



Pink Floyd - Comfortably Numb

Hello,
Is anybody in there?
Just nod if you can hear me
Is there anyone at home?

Come on now
I hear you're feeling down
Well, I can ease your pain
And get you on your feet again

Relax
I'll need some information first
Just the basic facts
Can you show me where it hurts

There is no pain, you are receding
A distant ship's smoke on the horizon
You are only coming through in waves
Your lips move but I can't hear what you're saying
When I was a child I had a fever
My hands felt just like two balloons

Now I've got that feeling once again
I can't explain, you would not understand
This is not how I am
I have become comfortably numb

I have become comfortably numb

O.K.
Just a little pin prick
There'll be no more...aaaaaaaah!
But you might feel a little sick
Can you stand up?
I do belive it's working, good
That'll keep you going, through the show
Come on it's time to go.

There is no pain you are receding
A distant ship's smoke on the horizon
You are only coming through in waves
Your lips move, but I can't hear what you're saying

When I was a child
I caught a fleeting glimpse
Out of the corner of my eye
I turned to look but it was gone
I cannot put my finger on it now
The child is grown
The dream is gone
And I have become
Comfortably numb.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Internacionalização da Amazônia


. Durante um debate em uma universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.

. O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro.

Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:

" De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso. "

" Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso maginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.“

" Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro. O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seupreço."

" Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país. Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação. “

" Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França. Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.“

" Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York, como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhatan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.“

" Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.”

" Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola. Internacionalizemos as crianças, tratando-as, todas elas, não importando o País onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.

" Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja nossa. Só nossa! “
_
Recebi esse texto por e-mail hoje. Senti necessidade em passar a diante, veio de uma fonte não tão confiável, mas é importante e um assunto bem discutido ultimamente. Para quem leu pesso que divulgue esse texto para que mais pessoas leiam reflitam e também ajudem a repassar.

A parte em negrito e italico se trata do garoto Sean. Mais Informações

vlw!