domingo, 1 de agosto de 2010

Eleições

. No começo do ano de 2010 nós brasileiros esperávamos por dois grandes momentos. O primeiro grande momento foi à copa do mundo, escandalosa, triste, elegante, criticada onde aconteceu erros absurdos e com mascotes, um deles vidente prevendo “zicas”, “zebras” como quiserem chamar. E o segundo grande momento está por vir que são as eleições, esse está nas mãos de cada brasileiro.

. Em 2008 foi criado este texto “Eleições”, pois bem está chegando a hora, ainda a tempo de explorar as ideias de cada candidato, ver os partidos pelo os quais eles participam princípios, histórico, evolução e mais, o que fez crescer como candidato. Isso é estar confiando a uma pessoa quatro anos de trabalho para o melhor do país e para todos nós brasileiros.

. Venda de votos: Não é novidade e é aproveitado da miséria que atinge muitos tirando como proveito e voto “garantido”, e o jeitinho brasileiro prevalece. A corrupção é mais presente e real do que se imagina e estamos tão dentro dela quantos aqueles que fazem e dizem ser inocente, só ficar esperto e apto pelas reais situações que nos aflige.

. Voto nulo: Para você adolescente estreante ou adulto que não tem um candidato certo, sabe que a situação não está boa. Pode sim acontecer a duvida de eleger uma dessas pessoas que se dispôs para comandar o país ou certeza de que nenhuma delas está apta para tal tarefa. É ruim dizer, mas “é o que tem”. Se juntar todos os votos nulos e ver sua quantidade e aplicar esse valor em cada candidato, talvez dá para eleger aquele(a) que traria uma segurança maior que um outro.

. Justificar voto: Aos estudantes que tem título em outro estado e tem de fazer a justificativa por não ter condições de voltar ao local onde vota ou qualquer outro motivo, pode justificar o voto normalmente ou procurar mais informações no cartório eleitoral. A troca de local para voto é mais oportuna, fiquem ligados.

. No mais, só votar certo. Boa análise para cada um dos leitores.

Nenhum comentário: