quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Atendimento ao cliente - [Desrespeito ao atendente]

. Sabe quando você acorda em uma bela manhã, planeja fazer seu trabalho para faculdade ou planeja assistir aquele programa que não dá para perder pela tv assinada ou então deseja ligar para alguém do celular com créditos e simplesmente a internet não conecta a tv está com falha no sinal e o celular simplesmente não efetua a ligação. É quando ficamos irados e percebemos que a tecnologia, no entanto é falha.

. Já aconteceu com muita gente e se não aconteceu com você caro leitor um dia pode acontecer também. Então o usuário liga para o atendimento, espera horas para conseguir falar com alguém e mais horas para tentar falar do problema. Só em pensar em ligar para a manutenção já deixa a beira de nervos a ponto de falar algumas “boas verdades”. Pois é ninguém é de aço e isso estressa mesmo.

. Então começa o acumulo: aparelho não funciona tentativa de ligação para a manutenção, quantidade de números que necessita discar até conseguir chegar à manutenção, cai à ligação, outra tentativa, está prestes a falar com o atendimento e cai a ligação até conseguir ser atendido. A raiva já está em um ponto alto aqui e precisa ser descarregado em alguém. E desenrolas se palavras de baixo calão, a porcaria que a empresa tenha mostrado ultimamente e etc.

. Ligando para a manutenção, somos ordenados a fazer o óbvio, desligar e ligar o moldem, remover todos os cabos e repor, desligar o celular, remover o chip, recolocar, ligar novamente. E só efetuamos a ligação quando já tentamos de todos os recursos para tentar fazer o aparelho funcionar.

. E de quem é a real culpa? Acabamos descarregando a ira no coitado do atendente (telemarketing) que só está seguindo o que a empresa manda, o coitado está tentando ganhar o dinheiro do pão de cada dia e ainda mandamos o para a casa da “puta que o pariu”. E fica um resto de dia ruim para os dois lados. Acabamos ofendendo um colega. Nem tudo na vida é perfeito e respeito é o que devemos levar em primeiro lugar, pois ele também não tem culpa.

. Quando se é o usuário que não soube utilizar corretamente o aparelho, ou o aparelho funciona corretamente, mas o tempo está ruim ou simplesmente o serviço não está satisfatória (o fornecimento não está sendo adequado então vamos conversar com calma), a culpa é até de nós mesmos por tamanha ignorância. Então, antes de ficar nervoso e mandar inocentes irem pastar vamos agir com respeito, inteligência e tratar o próximo como humano. Precisamos disso.

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