sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bullying II


. Ainda praticado e as punições são de pouca eficácia. Para quem já sofreu ou sofre desse tipo de mau trato sabe o quanto é ruim, desanimador receber esse tipo de agressão. Geralmente mais aplicado por crianças/adolescentes que aproveitam e humilham seus colegas por um “defeito” ou “falta” se quer seja físico, estético e etc. Se não gosta é motivo de zoação.

. Ninguém como quem já recebeu o bullying sabe o quanto é constrangedor viver diariamente por ameaças e desrespeito, o quanto é difícil ter o dia seguinte como um novo e diferente dia e o quanto é ruim mais tarde ter de superar. Se no dia a dia é possível de se ver a dificuldade do semelhante aceitar alguém diferente imagina então em escolas/colégios.

. Qual seria a saída para diminuir o número dos casos de bullying? As palestras são sempre bem vindas e quanto mais novo o público melhor, conscientização dos pais também é um bom caminho por que o que se ensina em casa com auxílio dos pais serve de influência, talvez seja isso que os jovens precisam.

. A recuperação de quem sofre esse tipo de agressão pode ser demorada e até irreversível causando sérios danos psicológicos e até mesmo físicos relevando culpas tomando caminhos alternativos assustadores como casos de assassinatos em série e suicídio. Todo mundo sabe que ‘respeito é bom e todo mundo gosta’, porém poucos agem como deveria.

Nenhum comentário: