quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Universitários longe de casa


. Quem faz faculdade longe de casa sente uma falta e dificuldade maior (nem sempre) por não ter costume com tanta “independência” e responsabilidade, por estar longe dos pais ou responsável que estão ali dando apoio moral, ainda mais para quem é muito apegado, e o pior de tudo é aquelas férias que se passa em casa e então está tudo bem, parecendo que não há perigo de repente todo esse momento passa rápido.

. Mas se há algo que deixa encabulado é: Porque nas férias quando se vai para casa o tempo de ida passa mais lento e o de vinda mais rápido, sendo que a distância é a mesma? Não sei se todas as pessoas que fazem faculdade ou trabalham longe de casa percebem o mesmo. Encaixa-se também o feriado, se tiver uma semana de feriado passa voando e uma semana de trabalho dá para contar os minutos (ou o contrário de certa forma).

. Acho que se deve a preocupação/nervosismo de chegar ao local destinado (no caso da demora) ou então de distração em questão do tempo passar rápido, também há algumas pesquisas que dizem que os dias estão passando mais rápido com relação há uns anos atrás, mas esse assunto não convém ao texto.

. Além de tudo para quem não é acostumado há ficar tanto tempo longe de casa pena para acostumar. “Longe de casa, a mais de uma semana dias e dias distante do meu amor”. Se é algo para aprender então se deve ao mesmo. "É, não é facil não".

Fonte da Imagem

Nenhum comentário: