sábado, 21 de agosto de 2010

Nós e a nós mesmos

. É incrível como o ser humano se vangloria com um pedaço de papel, por ser formado ou ter um pouco mais de conhecimento. Por achar que saber mais é uma maneira de rebaixar o próximo ou nem saber tanto assim e confirmar o seu erro.

. O ser humano não tolerável é aquele que sustenta sua ignorância e se apóia nela e o pior tipo de ser humano é aquele que tem a sabedoria, mas é tão ignorante quanto o que não obtém tanta informação. É como saber andar e tropeçar nas próprias pernas, e acabamos machucando o próximo por achar que anos de experiência cria simpatia por ela própria.

. A quem diz que os ignorantes são mais felizes, por não ter tanto o que se preocupar e saber se virar com tão pouco e nos vemos em uma encruzilhada, isso para quem não tem tanta malícia para se dar bem com o jeito certo. Acabamos sustentando dias ruins, acaba-se confundindo assim de tão simples que é então vamos caminhando com palavras belas e elas com seus significados. Pois nascemos e morremos, tão comum para qualquer um e durante sua estada somos não semelhante.

Nenhum comentário: