quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lei Anti Fumo

. Não é nada novidade o tanto que passam sobre o tabaco/tabagismo. A ciência comprova que desde quando a pessoa passa a consumir com frequência pode apresentar sintomas, facilidade de obter diversas doenças, pondo a seu risco sua própria saúde (e de outros) pelo simples ato de fumar.

. O tabaco contém substâncias que com o tempo ajudam a desenvolver doenças em que o usurário se saudável estaria longe de obter, há estudos pelas próprias empresas de cigarro que dizem que o tabaco não é prejudicial à saúde, creio que estão enganados e só querem vender seu produto, mesmo pondo em risco seus consumidores. Pelo ministério da saúde foram postas advertências em suas embalagens para alertar sobre o que o uso do cigarro pode causar, assim deixa mais claro as opções apresentadas ao público.

. A lei anti fumo foi criada com o intuito de “dar espaço” aos não fumantes. Faço parte dos não fumantes (mesmo se fosse fumante acharia justo a lei) e não tenho nada contra a quem fuma, mas digo que incomoda muito a fumaça produzida pelo tabaco. Não são poucos os brasileiros que fumam, porém um dos objetivos da lei é criar um “respeito” dos fumantes perante aos não fumantes e também com o intuito de diminuir o numero de fumantes (acho). Ela (a lei) causou uma ira em milhões de pessoas nos estados em que foram aplicados tendo o mesmo terem de se deslocar do lugar onde estão para fumar, justo.

. O intuito do texto é para alertar sobre o respeito um com o outro, assim como todo mundo gosta do mesmo, de ter respeito e dar respeito, deixar de ser desagradável perante o próximo, agindo em coisas mínimas para grandes resultados, não para criar rixas ou intrigas. Só compreensão.

Nenhum comentário: