quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Seleção e TV Brasileira

. Dia 10/08 foi a estreia da nova seleção brasileira. Após uma bela apresentação, não só dá equipe como do novo técnico (pelo que consegui assistir) foi claro ver o tanto de mensagens como “chupa Dunga” ou então outros palavreados que não precisam entrar nesse texto, pois bem, errar uma vez é humano, duas compreensível e três inadmissível.

. O que mais achei estranho foi em questão de nenhuma emissora de tv aberta fazer a cobertura do primeiro jogo da “seleção renovada”. Fiz toda uma programação, cheio de fome só para assistir o jogo então na hora de ligar a tv não estava passando, conferi o horário, mudei de canal e nada, me dirigi até a parabólica e nada de jogo. Ignorei completamente quando li em uma notícia que o jogo só seria transmitido na internet e “tv assinada ou canais fechados”.

. Pois bem, aqui não tem tv por assinatura e foi que percebi tarde demais que poderia simplesmente sair para assistir o jogo. Já estava no final do primeiro tempo quando decidi acessar a internet. Como outros milhões de brasileiros tentando assistir pela internet só consegui acessar um tempo depois. Perdi o primeiro tempo e boa parte do segundo, mesmo assim com muito lag, buffering. Mas assisti, na raça e o que conseguia passar aqui era cortado, tipo o vídeo travava, mas o áudio continuava e só vinha na mente “um puta jogo e estou perdendo”.

. Achei falta de respeito a nenhuma emissora de tv aberta brasileira transmitir o jogo, olha que uma ainda “passou a mão na cabeça” com “melhores momentos”. Se fosse assim só para assistir “melhores momentos” nem me preocupava em assistir um jogo hoje e assistiria a programas de esporte na manhã seguinte. Em fim, tem coisa mais séria para se discutir, mas o que achei foi “ganhar dinheiro hoje tá difícil, mas quando não se quer ganhar é fogo” e mais uma vez puta falta de sacanagem.

Nenhum comentário: