quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Serviço Comunitário

. Hoje comecei meu novo estágio. Muito diferente do anterior, cada um com seu objetivo. Todos os dois estágios eram 0800 e não reclamo por estar aprendendo com o que exerço por que é muito gratificante ajudar as pessoas e como é interessante o serviço comunitário como quase profissional e pessoa.

. Dá para perceber como a prevenção está longe do ideal em termo de conscientizar as comunidades/povos da importância de manter a higiene, manter regularizada a visita ao dentista e médico deixando para tarde demais doenças irreversíveis que poderiam ter cura se descoberto mais cedo.

. Há a ideia de abranger ainda mais propagandas para o povo se cuidar mais. Só prestar atenção aos comerciais de televisão, revistas e até internet a preocupação com a saúde é pouco. A cada 10 comerciais 3 a menos é de “visite regularmente seu dentista/médico” a maioria é sobre compre cerveja/cigarro. A influência da mídia para com o povo é muito grande

. O serviço comunitário é ótimo por ajudar as pessoas que precisam de auxílio para uma vida melhor e poder progredir nela, ter mais oportunidades. Afinal de contas direitos iguais e saúde para todos.

Nenhum comentário: