terça-feira, 31 de agosto de 2010

O homem e a tecnologia


. A tecnologia vai ocupando lugares vazios em nossas vidas. E você também percebeu que está bem envolvido nesse meio? Ela não é ruim, pelo contrário é um avanço, suas vantagens são extraordinárias, mas acaba nos deixando muito dependente dela, acomodados e se isso é ruim, sim isso é ruim, não só para adulto como para adolescentes e crianças também. Não é necessário parar com esse grande avanço do homem.

. Manipulados, ultimamente deu para perceber que, o ser humano está cada vez mais ligado a produção, os seus avanços e “facilidades” o dominam e cada vez mais se precisa de sabedoria para obter sucesso e “brilhar muito”. A tecnologia ela é saudável? A cada momento que se pensa nisso pode-se dizer que ‘sim muito obrigado’, porém só lembrar-se das horas e horas que se passa diante do computador ou celular. (Diante de caixas que emitem luzes como diria os críticos).

. Poucos sabem o quanto é maravilhoso enviar e receber uma carta para uma pessoa amada. Era demorado, mas valia a pena à espera, diferente de mensagens pré-prontas de e-mails, Orkut e/ou outro meio de comunicação social que seja. Talvez haja a culpa ou então um grande valor de envolvimento com relação a “sentimento”, se é algo que passa rápido ou perde o interesse, talvez seja do “acomodados” que nos rega.

. E assim é, dependentes e “criadores” de tecnologia/facilidade, precisamos disso, mas não a ponto de deixar levar pela “bela impressão”, as vezes a vida passa e nem se vê e quando se percebe vezes é muito mal vista.

Nenhum comentário: